Ícone do site F3 Notícias

Funcionário de Centro de Distribuição dos Correios de Franca tem Covid-19

A 2° Justiça do Trabalho de Franca determinou, em decisão liminar, o afastamento de servidores dos Correios que trabalham no Centro de Distribuição de Franca. A medida foi tomada depois que um funcionário da unidade testou positivo para Covid-19.

O caso aconteceu na semana passada e o funcionário que testou positivo foi afastado, mas os demais colegas de trabalho que tiveram contato com ele permaneceram trabalhando.

O Sindicato dos Trabalhadores dos Correios de Ribeirão Preto e Região entrou com ação pedindo, liminarmente, o afastamento de todos os funcionários para que passem por teste do novo coronavírus. Com o processo, houve decisão favorável pelo afastamento.

Conforme os Correios, as medidas cabíveis estão sendo tomadas.

“Os Correios estão seguindo a determinação do Decreto nº 10.282/2020 da Presidência da República, que define os serviços postais como essenciais. Dessa forma, a empresa vem adotando sucessivas medidas de proteção à saúde de seus empregados, clientes e fornecedores. As orientações da empresa relacionadas ao afastamento de empregados em casos suspeitos de COVID-19 permanecem válidas. Ocorrendo a suspeita de contaminação da COVID 19 entre os empregados, a empresa providencia ações de higienização e desinfecção em todo o ambiente da unidade, e o afastamento das pessoas com suspeita de contaminação. A estatal está acompanhando a situação de saúde dos empregados, prestando o apoio necessário, e também atuando para garantir o bom funcionamento das atividades operacionais”, informou a estatal, por meio de nota.

*Se quiser enviar uma proposta de matéria ou foto que queira compartilhar, envie para gente no F3 Notícias Whatsapp (16) 99231-0035.

Curta nossa página no Facebook e no Instagram!

Leia mais sobre o assunto em

This website uses cookies.

This website uses cookies.

Sair da versão mobile