Ícone do site F3 Notícias

Gol reúne com prefeitura para viabilizar operação de voo com Boeing no Aeroporto de Franca

Foto: Divulgação

A empresa aérea Gol fez vistoria no Aeroporto de Franca para ampliar suas operações na cidade e utilizar um modelo Boeing nos voos Franca-São Paulo e vice-versa. Nesta quinta-feira (27), o especialista de segurança operacional da empresa, Matheus Motta, e o responsável pelo departamento legal da Gol, Marcos Bamban, fizeram reunião com o prefeito Gilson de Souza e o secretário de Desenvolvimento Anderson Minamihara para tratar da questão.

No encontro, representantes da Gol e da prefeitura trataram sobre a abertura de uma base da companhia aérea em Franca. Conforme apurado, o projeto é para que essas novas operações comecem no prazo de alguns meses.

Gilson de Souza ressaltou que ter em operação um Boeing no aeroporto da cidade permite que o turismo empresarial seja fortalecido. “Os voos virão para ampliar mais os nossos negócios, para os empresários poderem viajar mais, vender e investir na exportação, do calçado, de cafés. Em breve, teremos um Boeing em operação na Franca. É um avanço importante para a cidade”, opinou Gilson.

Anderson Minamihara ressaltou que aviões maiores fazem o valor da passagem ser reduzido e isso pode contribuir para ampliar o uso do aeroporto para mais passageiros. “Um voo maior barateia os custos da passagem e isso aumenta a demanda e a previsão de aumentar o número de voos em Franca é muito grande.” Ele ainda reconheceu que a criação dessa ligação aérea é propulsor para negócios. “Franca tem um potencial gigantesco para a exportação”, aponta.

O Boeing que pode operar em Franca tem capacidade para comportar 138 passageiros.

Desde outubro o Aeroporto de Franca passou a operar voos para São Paulo, no Aeroporto de Congonhas, com a negociação de passagens pela Gol. Contudo, o avião que faz a viagem é da empresa TwoFlex e comporta até nove passageiros. A passagem atual custa em torno de R$ 340, com taxas.

This website uses cookies.

This website uses cookies.

Sair da versão mobile