Ícone do site F3 Notícias

Hospital São Joaquim completa 30 anos atendendo região de mais de 500 mil habitantes

A estrutura do Hospital e Maternidade São Joaquim, da Unimed Franca, chegou aos 30 anos neste mês de outubro. A unidade é uma referência em atendimentos de alta complexidade em uma região de mais de 500 mil habitantes.

Nessa época de pandemia, o hospital e sua equipe enfrentam um dos maiores desafios da saúde ao atender os pacientes diagnosticados com coronavírus.

O hospital é o que tem a maior capacidade de atendimento para covid-19 na rede particular da região de Franca. Só em UTI são mais de 10 leitos, além da enfermaria. E por conta da demanda, passou a direcionar a equipe para acompanhar apenas pacientes que tenham Unimed.

Entre março e meados de outubro já foram mais de 1,5 mil casos confirmados no hospital. Ao mesmo tempo, o hospital tem uma das menores taxas, em número absoluto, de mortalidade na cidade para casos de novo coronavírus, com o registro de 36 óbitos.

Atualmente os equipamentos no hospital são de tomografia computadorizada com configuração para expor o paciente a um menor nível de radiação, dois modernos equipamentos de Ressonância Magnética, aparelhos de Ultrassonografia digital, Litotripsia com USG acoplado – considerado um dos mais modernos equipamentos da região.

Ainda há capacidade para exames de Litotripsia, Endoscopia e Colonoscopia, Eletrocardiografia, Eletroencefalografia, Laboratório de Análises Clínicas e Centro de Diagnóstico do Coração.

Na maternidade são 17 leitos, além de berçários e sala de ordenha.

Na emergência as equipes são formadas por emergencialistas clínicos e pediátricos, cirurgiões, intensivistas, ginecologistas, obstetras e ortopedistas.

O Centro Cirúrgico tem 8 salas e serve para a realização de 15 mil procedimentos anualmente, entre eles, cirurgias gerais, cirurgias plásticas, urológicas, oncológicas, ginecológicas, oftalmológicas, ortopédicas e demais especialidades, além dos pequenos procedimentos.

Ainda há setor de oncologia, Hospital Dia e o Centro de Diagnóstico Integrado.

Veja fotos do hospital e do atendimento:

This website uses cookies.

This website uses cookies.

Sair da versão mobile