Ícone do site F3 Notícias

Ídolo do basquete francano, Robertão falece em Franca, aos 72 anos

Robertão, de camiseta cinza, sentado, em reunião com ex-jogadores de basquete. Foto: Reprodução

Roberto José Corrêa, ou só Robertão, ex-jogador da seleção brasileira de basquete e ídolo do esporte em Franca, faleceu nesta quarta-feira (8) aos 72 anos. O ex-jogador, de 2 metros, formou equipe com Toto, Maurício, Fausto e Hélio Rubens em 1976. No mesmo time ainda tinha Guerrinha e Fransérgio. Robertão também se formou em Direito pela FDF e fez parte da XXI turma.

Ele tinha cardiopatia grave e vinha lidando com a doença há algum tempo. Chegou a ficar internado em estado grave no Hospital e Maternidade São Joaquim, da Unimed Franca, e não resistiu, falecendo no começo da noite desta quarta-feira.

O falecimento dele foi lamentado em nota do Sesi Franca Basquete, em comunicado divulgado na noite deste dia 8.

O ex-jogador venceu cinco campeonatos brasileiros, em 1971, 1974, 1975, 1980 e 1981. Todos foram vestindo a camisa do Franca Basquete. Também jogou pelo Flamengo, Araçatuba e Ribeirão Preto. Além disso, defendeu o extinto Yara Clube, de Franca.

Ele conquistou medalha de ouro no Pan-americano de 1971 e um bronze na mesma competição, em 1975. Foi vencedor também no Sul-americano de 1971 e de 1973. Era natural do Rio de Janeiro, mas adotou Franca como sua cidade e sua paixão.

1971: em pé, da esquerda para direita: Lauvian Gonçalves, Pedroca (Técnico), Carlão, Gilmar, Robertão, Betão, José Maria Ayres (Médico) e Demétrio Soares. Agachados no mesmo sentido: Carraro, Totô, Fransérgio, Hélio Rubens, Carrarinho, Carlos Ewbank e Fausto.

Crédito da foto: Museu Histórico José Chiachiri

*Para acompanhar o F3 Notícias, curta nossa página no Facebook, no Instagram e pode também ajudar a divulgar informações, publicar fotos ou tentar auxiliar em alguma dúvida a partir no nosso Whatsapp no (16) 9 9231-0055.

This website uses cookies.

This website uses cookies.

Sair da versão mobile