Ícone do site F3 Notícias

Indústria de portas vai inaugurar unidade de showroom no Jardim Francano

A Pormade, uma das maiores indústrias de portas do Brasil, inaugura, neste dia 17 de agosto, o primeiro showroom em Franca. A definição por ter o showroom na cidade é por conta da condição do setor da construção civil regional, considerado primordial para a economia da cidade. A empresa é uma das maiores indústrias de portas do Brasil, especializada na fabricação e venda de kits prontos e avulsos de portas, rodapés, biombos, papéis de parede, fechaduras e outros acessórios. A unidade fica na avenida Paulino Pucci, no Jardim Francano.

O município tem grande potencial de expansão para a marca. A companhia investiu cerca de R$ 230 mil na nova loja, que deve gerar em torno de 30 novos empregos diretos e indiretos. Os showrooms no Estado de São Paulo já representam mais de 30% nos negócios da empresa, que espera crescer 50% regionalmente em 2022. Em médio prazo, a Pormade acredita que Franca representará 10% do faturamento regional da empresa.

O segmento de construção está entre os que mais se destacam no Brasil, mesmo em meio à crise. Em 2021, o PIB do setor cresceu 9,7% contra 4,6% do PIB nacional, segundo a Abrainc (Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias).

“Nosso intuito é, além de gerar conveniência, proporcionar ao cliente uma experiência inédita e inovadora ao comprar portas e acessórios. Queremos mudar a cultura do batente chumbado para um produto inovador e diferenciado que é o kit porta pronta. O propósito maior é tornar a jornada de compra completa para o consumidor”, afirma João Ricardo Olinquevicz, diretor comercial e de marketing da Pormade.

A empresa encerrou o ano passado com 40 lojas e um faturamento de, aproximadamente, R$ 134 milhões somente com os showrooms, um aumento de 80% referente ao período anterior. Até o final de 2022, a meta da Pormade é abrir 15 novos pontos e finalizar com 50% de aumento nos negócios das lojas físicas, um total de R$ 200 milhões.

O crescimento exponencial da Pormade se deve muito ao investimento constante em tecnologia, inovação e na diversificação de seus canais de vendas, com foco em atingir os mais diversos públicos. Hoje, a companhia já atua com pelo menos 12 modelos de negócio (entre eles, showroom, e-commerce, franquias, divulgadores e lojas autônomas) e quer se tornar um marketplace para a venda de portas e outros itens.

As demais lojas da Pormade estão localizadas em cidades estratégicas nos Estados do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, interior de São Paulo, Goiás, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Tocantins e no Distrito Federal.

This website uses cookies.

This website uses cookies.

Sair da versão mobile