Ícone do site F3 Notícias

IPTU errado atingiu imóveis em ao menos cinco bairros da cidade

Em Franca, em torno de 2 mil imóveis tiveram lançamentos do IPTU 2020 com erro no valor. A Prefeitura confirmou o número nesta sexta-feira (24). O problema afetou principalmente imóveis localizados no Parque dos Pinhais, Leporace, Vila Imperador, Jardins do Éden e Aeroporto, além de alguns setores da área central. Neste ano foram distribuídos 164.461 carnês.

“A Prefeitura está realizando um levantamento das guias do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) que foram emitidas com valores equivocados e, mediante processo administrativo, comunicará e ressarcirá o contribuinte que tenha sido prejudicado pela falha”, informou o governo municipal, via nota oficial.

Apesar da medida, o contribuinte também poderá solicitar o ressarcimento acionando a Secretaria de Finanças. Todos os contribuintes que se sentirem prejudicados devem procurar a Central de Atendimento da Prefeitura à Rua Frederico Moura, 1.517, Cidade Nova, munidos do carnê de IPTU e protocolar o pedido de revisão.

Os requerimentos poderão serfeitos também, através do site da Prefeitura, www.franca.sp.gov.br, portal E-SIC, ou ainda através do e-mail sefin@franca.sp.gov.br.

Investigação

Mediante levantamento preliminar junto ao Sistema de Cadastro Imobiliário, a Secretaria de Finanças verificou que houve inserção equivocada de dados de alguns imóveis, o que elevou a categoria do imóvel e,consequentemente, o valor do IPTU, além do índice inflacionário de 2,55%.

“A Secretaria de Finanças reforça que a questão será devidamente apurada pela unidade de Auditoria e Controle Interno e esclarecerá a todos da melhor maneira possível”, afirmou a secretária da pasta, Tânia Bertholino.

This website uses cookies.

This website uses cookies.

Sair da versão mobile