Ícone do site F3 Notícias

Jogador revelação da Francana marca gol de classificação e ajuda Corinthians

Foto: Divulgação

O zagueiro Alemão, João Victor Tornich, foi um dos destaques da classificação do Corinthians para a semifinal do Campeonato Brasileiro sub-20. Ele foi o autor do gol da virada do Timão sobre o Grêmio no domingo (3). A equipe paulista ganhou de 3 a 2 dos gaúchos. O jogo foi emocionante e disputado em Eldorado do Sul (RS). Depois da classificação, a equipe encarou o Atlético-MG no jogo de ida, disputado nesta quinta-feira (7) e o resultado foi 0 a 0. Ainda há outro confronto para definir quem vai para a final. Essa partida decisiva acontecerá na segunda-feira (11).

Nessa partida de classificação das quartas-de-final, o Grêmio começou em cima e abriu o placar logo aos cinco minutos: Sarará pegou de fora da área sem deixar a bola cair e mandou no cantinho para marcar um golaço. Aos 32, o Tricolor ampliou em mais uma finalização de longe. Desta vez, Ricardinho fez o chute, o remate desviou na zaga e enganou o goleiro Guilherme.

O Corinthians teve sua grande chance aos 38, em tentativa de Cauê da entrada da área que passou rente à trave. Na jogada seguinte, entretanto, os gaúchos tiveram a última oportunidade clara da etapa inicial em toque de letra de Vini Paulista, mas o arqueiro do Timão evitou o terceiro gol.

Na volta do intervalo, o que se viu foi um Corinthians muito melhor. Logo aos dois minutos, Felipe Augusto apareceu livre na pequena área, mas mandou para fora e perdeu gol incrível. No entanto, os visitantes conseguiram diminuir aos nove, em cabeceio de Léo Paraíso após cobrança de escanteio. Adriel evitou o empate paulista em remate de longe de Antony aos 15, mas a igualdade saiu aos 17: Alemão aproveitou finalização da ponta direita, desviou de carrinho na segunda trave e concretizou o resultado.

Alemão está no Corinthians desde o final da Copa São Paulo de 2020, quando defendeu a Francana e chegou a enfrentar sua atual equipe no Estádio Lanchão. Ele foi o primeiro jogador da Veterana a ir para o Corinthians após acerto de parceria entre as agremiações.

O zagueiro construiu sua carreira na Veterana, sendo que em 2017 disputou o Campeonato Paulista sub-15 (12 jogos, marcou três gols – contra o Batatais, Inter de Bebedouro e Barretos- e não sofreu cartões amarelos ou vermelhos).

Em 2018, já no sub-17, participou do Paulista em 11 jogos e ainda fez um gol (contra o Botafogo) e só sofreu um cartão amarelo, além de ter disputado praticamente todas as partidas como titular, só em uma foi substituído.

Em 2019 foi para seu segundo ano no sub-17 e fez 17 jogos, além de ter marcado 3 gols (em duas partidas contra Inter de Bebedouro e outra no Batatais). No mesmo ano teve só dois amarelos em toda a competição e ajudou a Francana a se classificar para a segunda fase, algo inédito no clube até então. Em 2020 ele disputou sua primeira Copa São Paulo de Juniores. Participou de quatro jogos, contribuiu para a classificação inédita da Francana para a segunda fase da competição e fez um gol (contra o Juventude-RS).

*Para acompanhar o F3 Notícias, curta nossa página no Facebook, no Instagram e pode também ajudar a divulgar informações, publicar fotos ou tentar auxiliar em alguma dúvida a partir no nosso Whatsapp no (16) 9 9231-0055.

This website uses cookies.

This website uses cookies.

Sair da versão mobile