Ícone do site F3 Notícias

Lar de idosos fica de luto após morte de seis moradores e contágio de covid-19

Equipe faz desinfecção no Lar de Idosos São Vicente de Paulo, em Patrocínio Paulista. Foto: Divulgação

O Lar de Idosos São Vicente de Paulo, em Patrocínio Paulista, está de luto com as mortes de seis idosos registradas nos últimos dias. Complicações causadas pelo novo coronavírus contribui para fragilizar a saúde de algumas das vítimas.

Os falecimentos foram de Maria da Conceição Alves, a Mariazinha, no dia 3 de outubro; Geraldo da Cunha Barbosa, 87 anos, no dia 14 de outubro; Joaquim Pina de Souza, 87 anos, no dia 15 de outubro; Agustavina Radi, de 85 anos, no dia 17 de outubro; Aparecida das Dores S. Cintra, 87 anos, também no dia 17; e Castro José Ferreira, 79 anos, que faleceu dia 19 de outubro.

Por conta do surto, o lar de idosos recebeu mais de um trabalho de desinfecção, o último realizado em 16 de outubro, na sexta-feira.  A administração ainda promoveu um período de oração na segunda-feira (19). A entidade também recebeu a doação de luvas e máscaras para ajudar a proteger funcionários e moradores.

Conforme a entidade, que divulgou em sua rede social notas de pesar pela morte dos moradores, nem todos os idosos tiveram exame positivo para covid-19.

Antes do surto que atingiu pelo menos 16 moradores, dos 24 que vivem no lar, três cantores promoveram um vídeo para ser exibido aos idosos. Quem cantou foram Wesley, Gabriel e Liandra.

Desde o começo do mês, a diretoria do Lar tem reunido-se com autoridades de saúde para tentar controlar o adoecimento dos idosos. “Na terça-feira (06/10) reuniram-se profissionais na Secretaria de Saúde, do Departamento Social, do Lar, bem como a promotoria pública para traçar planos e estratégias em razão do cenário atual. Ficando acordado a necessidade de ser levado todos os idosos positivados para a Santa de Casa de Misericórdia de Patrocínio Paulista, onde permanecerão sobre os cuidados clínicos de funcionários especializados. Ressaltamos que os idosos foram remanejados, pois se encontram no grupo de risco e possuem comorbidades, portanto foi efetivada uma medida preventiva. Dessa forma, o Lar passará por nova desinfecção do ambiente e assim que identificado a ausência de risco, os idosos não positivados que estavam em isolamento na casa de apoio retornarão ao Lar”, divulgou a entidade, em nota publicada em 7 de outubro.

Além dos idosos que testaram positivo, seis funcionários também foram diagnosticados.

*Envie mensagem para gente, basta clicar no (16) 99231-0035 e encaminhar foto ou sugestão de matéria para o F3 Notícias Whatsapp.

This website uses cookies.

This website uses cookies.

Sair da versão mobile