Ícone do site F3 Notícias

Pacientes recuperados em Franca chegam a 74, aumento de 7% em um dia

Foto: Anestiev/Pixabay

Franca voltou a registrar número maior de pacientes recuperados em um único dia do que casos positivos. Nesta sexta-feira, conforme boletim da Vigilância Epidemiológica, mais quatro pessoas recuperaram-se da Covid-19. Enquanto isso, houve um teste positivo a mais.

Os casos positivos estão em 141, um a mais que na quinta-feira. Os recuperados aumentaram para 74, cinco pessoas a mais que neste dia 4. Os óbitos estão em cinco.

“A Prefeitura de Franca informa, por meio da Vigilância Epidemiológica, o registro nesta sexta-feira, 05 de junho, de mais 1 novo caso positivo de Covid-19, elevando o quadro para 141. O número de suspeitos subiu para 101, enquanto os registros negativos subiram para 306. O número de pacientes recuperados é de 74. A cidade está com 29% dos seus leitos ocupados”, comunicou nota oficial.

Com a recuperação de pacientes, a quantidade de leitos ocupados reduziu em Franca. A taxa de ocupação está em 29%. A cidade ainda terá um aumento de vagas a ser registrado a partir da próxima semana. A Prefeitura de Franca contratou 40 leitos a mais, divididos no Hospital de Caridade e na Santa Casa.

A cidade tem agora 62 casos de Covid-19 ativos. Desses, cinco estão internados em leitos do SUS e outros quatro estão sendo atendidos na rede particular de saúde do município.

Existe uma avaliação preocupante por parte das autoridades de saúde porque o número de casos suspeitos cresceu na última semana. Nesta sexta-feira o boletim indicou que há 101 pessoas aguardando resultado de exame para o novo coronavírus.

*Matéria editada para correção de informação. Veja abaixo informação divulgada pela Prefeitura de Franca na noite de sexta-feira:

ERRATA: A Vigilância Epidemiológica informa que o dado registrado no Boletim Epidemiológico de hoje, 5 de junho, com 52 pacientes internados em leitos SUS, está incorreto por erro de digitação. O número correto é de apenas 5 (cinco). A Vigilância pede desculpas pela falha.

This website uses cookies.

This website uses cookies.

Sair da versão mobile