Ícone do site F3 Notícias

Limpeza com produtos químicos é intensificada em ônibus do transporte público de Franca

Foto: Divulgação/Grupo Belarmino

A Empresa São José divulgou nota que intensificou o processo de higienização dos ônibus em Franca por conta do risco de epidemia do novo coronavírus na cidade. Funcionários também receberam orientação sobre o uso de álcool em gel e outras medidas de higiene a serem adotados para combater a proliferação do Covid-19.

“Elaboramos cartazes de orientação aos funcionários e ao público. Os cartazes serão colocados dentro dos veículos durante a semana. Além disso, os colaboradores já receberam informações internas e será disponibilizado álcool gel para que intensifiquem o processo pessoal de higienização”, afirmou Paulo Barddal, diretor de Comunicação do Grupo Belarmino, que é proprietário da Empresa São José.

As equipes que trabalham nas várias garagens do grupo fazem uma limpeza completa em todos os veículos do grupo e se utilizam de produtos químicos homologados pela Anvisa, como bactericidas e detergentes especiais em bancos, balaústres, vidros e demais partes internas.

“Já fazíamos o processo de limpeza diariamente. Mas, agora, foi determinado aos funcionários o aumento da concentração do germicida e dos demais produtos utilizados no dia a dia. Além disso, passamos a fazer uma higienização mais pesada nos ônibus e o nosso pessoal está se revezando em turnos durante o dia, noite e madrugada”, afirma Barddal.

Processo de limpeza

O protocolo de limpeza dos ônibus envolve varrição dos veículos logo que eles retornam às garagens. Em seguida, é aplicado produtos com bactericida e detergente nos pisos. Depois, os ônibus passam por rolos de lavagem externa.

Os funcionários entram nos veículos com bactericida desinfetante e limpador multiuso e aplicam novamente os produtos em todos os pontos, desde os bancos, balaústres, vidros e demais partes internas dos veículos.

“Os especialistas recomendam que as pessoas lavem suas mãos com mais frequência e de forma mais detalhada e também utilizem o álcool gel 70% para desinfecção das mãos, entre outras medidas, de forma a evitar a transmissão do novo coronavirus, a Covid-19”, explicou Paulo Barddal.

Orientações

Gráfico: Divulgação/Grupo Belarmino

This website uses cookies.

This website uses cookies.

Sair da versão mobile