Ícone do site F3 Notícias

Medicina da Uni-Facef prepara projeto para usar telemedicina em atendimento público

Foto: Divulgação/Uni-Facef

O curso de medicina do Uni-Facef confirmou que vai preparar projetos para atender a comunidade em Franca a partir do recurso de telemedicina. Dois equipamentos que permitem esse tipo de procedimento foram comprados pelo centro universitário.

A plataforma multidisciplinar 3D permitirá que durante estudos de alunos do curso da faculdade pública municipal seja possível beneficiar hospitais como a Santa Casa de Franca, as Unidades Básicas de Saúde e o Pronto Socorro de Franca. Todos têm parceria com o Uni-Facef. Por meio do equipamento é possível acessar exames, realizar reconstrução de imagem 3D, estudos de variações anatômicas e patologias, simulações para análises clínicas e cirúrgicas, entre outras ações.

“A telemedicina vem ganhando apoio no atendimento em áreas remotas. De acordo com a resolução 2.227/2018, profissionais de diferentes espaços geográficos poderão se comunicar simultaneamente para a realização de consultas; interconsultas; monitoramento e acompanhamento de pacientes; tudo mediado pelas tecnologias, para uma medicina mais eficiente e qualificada”, informou nota oficial do Uni-Facef.

Conforme a instituição de ensino municipal, o equipamento segue normas éticas do Conselho Federal de Medicina e tem certificação digital para atendimento no SUS.

O professor do curso, Eduardo Guerra Barbosa Sandoval, explicou que no primeiro momento os equipamentos servirão para aulas práticas na disciplina de técnica cirúrgica e simulação realística para quem está nos 5º e 6º anos. “Os equipamentos serão utilizados, também, em projetos de pesquisa, os quais serão disponibilizados para acesso da comunidade. Devido às inúmeras possibilidades de utilização, os consoles de telemedicina deverão atender também outros cursos do Uni-FACEF como, por exemplo, a enfermagem”, apontou Sandoval.

*Envie mensagem para gente, basta clicar no (16) 99231-0035 e encaminhar foto ou sugestão de matéria para o F3 Notícias Whatsapp.

This website uses cookies.

This website uses cookies.

Sair da versão mobile