Ícone do site F3 Notícias

Ministro diz que Magazine Luiza tem interesse em administrar os Correios

Foto: Divulgação

O ministro das Comunicações, Fábio Faria, disse que a empresa de Franca Magazine Luiza manifestou interesse em participar da concorrência para terceirização dos Correios. Nessa mesma linha, as empresas americanas DHL, Amazon e Fedex também estão na mira. Não houve manifestação oficial das empresas para o mercado.

Fábio Faria divulgou essas informações em entrevista que concedeu ao canal do Youtube Café com Ferri. Ele reafirmou que ainda na administração de Jair Bolsonaro ocorrerá a privatização dos Correios. “Isso aí (empresas interessadas) é importante. Nós não teremos um processo de privatização vazio”, disse.

As diretrizes do processo de privatização serão determinadas pelo Congresso Nacional, com base em estudos de uma consultoria que foi contratada pelo BNDES. O atual governo está em processo de desinvestimentos em empresas estatais como Petrobras e o próprio BNDES.

A consultoria que realiza o estudo é o Consórcio Postar, que foi vencedor da concorrência pública realizada pelo BNDES. A homologação foi em agosto. Esse grupo é integrado pela Accenture e o escritório de advocacia Machado Meyer.

Conforme o site Seu Dinheiro, nove consórcios participaram da seleção, que teve início em maio. Os três grupos mais bem colocados foram convocados para apresentação de nova proposta comercial. Nesta etapa, o Postar apresentou o menor preço (R$ 7,89 milhões), ainda de acordo com o BNDES.

Os funcionários dos Correios estão em greve e o movimento tem sido fortemente criticado pelo governo. “Se a empresa fosse privada, não tinha esse problema. Não é com greve que você consegue aumento”, afirmou o ministro, em entrevista reproduzida pelo Uol.

*Para acompanhar o F3 Notícias, curta nossa página no Facebook, no Instagram e pode também ajudar a divulgar informações, publicar fotos ou tentar auxiliar em alguma dúvida a partir no nosso Whatsapp no (16) 9 9231-0055

This website uses cookies.

This website uses cookies.

Sair da versão mobile