Ícone do site F3 Notícias

Morador de rua é encontrado morto no Esmeralda e deficiência da ação social volta à tona

Foto: Divulgação/Câmara de Franca

Moradores da região da Avenida Tristão de Almeida, no Jardim Esmeralda, encontraram Valmor Carlos, 42 anos, morto em um terreno baldio. O caso foi na tarde desta segunda-feira (6).

Valmor vivia nas ruas e estava na região há cerca de um ano. Ele usava terrenos baldios para se abrigar e vinha apresentado problemas de saúde, conforme apurado. Não foi possível confirmar se socorro por parte de autoridades públicas foi oferecido a ele em dias anteriores. Na situação que vivia o homem, o serviço do Centro POP é que poderia realizar acolhimento, além do serviço de rua da assistência social, que realiza visitas.

Testemunhas que encontraram o homem caído no terreno chamaram o Samu para prestar socorro. Equipe foi deslocada, mas quando chegaram no local identificaram que Valmor já estava morto. A possível causa foi por complicações da saúde. Ele não tinha lesões aparentes.

A Perícia Criminal foi acionada para realizar levantamento no local e o corpo acabou encaminhado para o Instituto Médico Legal para passar por necrópsia, que vai identificar as causas da morte.

A Polícia Civil instaurou inquérito e aguarda laudo pericial para concluir o caso.

A situação de moradores de rua e o atendimento assistencial em Franca tem gerado diversos questionamentos. Já houve críticas na Câmara de que a estrutura para atender moradores de rua está deficitária. Para tentar dar uma resposta a essa situação, no dia 3 de setembro, vereadores da cidade participaram de encontro para discutir ações na área de política de assistência social. A secretária Gislaine Liporoni promoveu o debate.

A pasta é uma das mais importantes do município, com orçamento anual de pouco mais de R$ 55 milhões, sendo que 95% das políticas públicas, programas, serviços são custeados com investimentos próprios da Prefeitura. Conforme o governo municipal, neste ano já houve a entrega de 23 mil cestas básicas e segue em manutenção programas de transferência como o Renda Mínima, Renda Franca e Família de Origem. São mais de 2 mil famílias sendo atendidas.

Está prevista para esta quarta-feira (8) a presença de Gislaine na Câmara para tratar sobre o setor. A sessão teve dia alterado por conta do feriado de 7 de setembro.

*Envie mensagem para gente, basta clicar no (16) 99231-0035 e encaminhar foto ou sugestão de matéria para o F3 Notícias Whatsapp.

This website uses cookies.

This website uses cookies.

Sair da versão mobile