Ícone do site F3 Notícias

Morte de auxiliar de enfermagem da Santa Casa gera mais alerta para combate à covid-19

Os casos de morte de covid-19 em Franca chegaram a 120 nesta quinta-feira (24). Entre os registros está o de Ivanete de Deus, que trabalhava como auxiliar de enfermagem na Santa Casa de Franca. Ela foi internada nesta quarta-feira (23), mas não resistiu às complicações e morreu um dia depois.

Ela estava com 49 anos, completados neste dia 15 de setembro, e trabalhava na entidade há 23 anos. Atuava no Centro Cirúrgico da Santa Casa e era casada com Elso Fernandes. O casal tinha quatro filhos, Beatriz, Elso e os gêmeos Bruna e Bruno. Por conta do diagnóstico, ela foi enterrada no Cemitério Santo Agostinho no final da tarde desta quinta-feira. Conforme o Grupo Santa Casa, houve velório para ela das 12h às 16h, mas com restrição de pessoas. A orientação sanitária é que pacientes que falecem em decorrência do novo coronavírus não podem ter velório longo e o acesso fica restrito.

“A diretoria administrativa, o corpo clínico, colaboradores e amigos mais próximos lamentam a perda e desejam força aos familiares neste momento”, divulgou o Grupo Santa Casa por meio de nota.

Boletim da Vigilância Epidemiológica da Prefeitura de Franca aponta nesta quinta-feira (24) que há 5.547 casos positivos da doença. O total de recuperados chegou a 1.688. Os casos negativos já somam 7.553. Outras 982 pessoas ainda aguardam o resultado de exame para covid-19.

Entre os casos positivos em Franca, 15,9% são de pessoas que trabalham no comércio. No setor de saúde, essa porcentagem corresponde a 15%.

Veja o boletim oficial da Vigilância Epidemiológica:

*Envie mensagem para gente, basta clicar no (16) 99231-0035 e encaminhar foto ou sugestão de matéria para o F3 Notícias Whatsapp.

This website uses cookies.

This website uses cookies.

Sair da versão mobile