Ícone do site F3 Notícias

Motorista de Uber é assaltado com faca no pescoço ao buscar passageiro no Centro

Foto: Divulgação/ F3 Notícias Whatsapp

O motorista de aplicativo H.R., 48 anos, foi assaltado na tarde desta terça-feira (16). Ele pegou um cliente próximo ao Cemitério da Saudade e foi mantido sob ameaça do bandido, que estava com uma faca, até o Posto Paineirão, saída para Cristais Paulista. A vítima só conseguiu escapar porque jogou o carro bruscamente perto das bombas de combustível e correu para fora do veículo. O suspeito passou para o lado do motorista e fugiu.

H.R. comentou que só pensava em como iria escapar. Segundo ele, o bandido não deu sinais de onde o levaria. Isso o deixou mais assustado. “Eu só pensava que ia morrer. Então fiquei imaginando como poderia escapar. Do jeito que estava indo, ele ia me levar para um lugar longe e só Deus sabe o que aconteceria comigo”, comentou o motorista, por telefone, com a reportagem do F3 Notícias.

Após passar o susto e pedir ajuda para caminhoneiros que estavam no posto, ele chamou a polícia e colegas de profissão. Centenas de motoristas de aplicativo participam de alguns grupos de aplicativos como Whatsapp e eles trocam mensagem entre si para se ajudarem.

Conforme H.R., quem fez a solicitação para a corrida não era a mesma pessoa que pegou o carro. “É um alerta para as pessoas, que elas não chamem uma corrida para alguém que não conheçam”, desabafou.

O carro da vítima, um Prisma 2019, 1.4, foi localizado próximo à cidade de Cristais Paulista com diversos danos e está inviável para trabalhar. Para a vítima, resta agora acionar o seguro e aguardar a avaliação. O motorista ressalta que sente-se “um pouco perdido” porque tem que pagar parcelas do veículo e trabalhar com aplicativos era o que dava sustento na sua casa.

Nesta quarta-feira à tarde, em torno de 30 motoristas de aplicativos solidarizaram-se com a vítima e prometeram ajudá-lo com uma vaquinha.

A Polícia Civil investiga o caso e já ouviu a vítima. A condução da investigação está sendo feita por equipe da Delegacia de Investigações Gerais (DIG).

*Para acompanhar o F3 Notícias, curta nossa página no Facebook, no Instagram e pode também ajudar a divulgar informações, publicar fotos ou tentar auxiliar em alguma dúvida a partir no nosso Whatsapp no (16) 9 9231-0055.

This website uses cookies.

This website uses cookies.

Sair da versão mobile