Ícone do site F3 Notícias

Mulheres empreendedoras terão novo espaço para divulgar seus negócios em Franca

Foto: Divulgação

A Comissão de Combate à Violência contra a Mulher da OAB Franca-SP confirmou que neste dia 12 de dezembro, sábado, vai promover evento para abrir espaço que mulheres donas de seus próprios negócios possam divulgar seu trabalho. A feira acontecerá das 10h às 16h na área externa da OAB Franca, que fica na Avenida Major Nicácio.

Por conta da pandemia, será obrigatório o uso de máscara tanto das empreendedoras como de quem for visitar a feira. “Incentive o comércio local liderado por mulheres. No dia estaremos arrecadando brinquedos para serem doados para crianças de famílias carentes. Aproveite para fazer uma criança feliz”, informou nota da comissão divulgada no Instagram.

Conforme a comissão, a iniciativa de se promover esse tipo de evento é para dar mais exposição a empreendedoras de Franca. As empresárias participantes poderão, ainda, divulgar seus negócios nas redes sociais da instituição.

No último levantamento oficial do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), feito em 2010, 33,7% das famílias em Franca tinham como a mulher a responsável por manter a casa. No Brasil, essa estatística é de 37,3%. Os negócios que as mulheres têm são muito variados.

“A ‘Campanha de Divulgação e Incentivo às Mulheres Empreendedoras de Franca’ é uma ação criada pela Comissão de Combata à Violência Contra Mulher da OAB de Franca, cujo o objetivo é dar espaço para que essas empreendedoras possam se apresentar e apresentar o seu empreendimento tanto em nossas redes sociais, como em eventos realizados por nós”, informou a entidade.

De acordo com a comissão, entre as participantes da feira estão Vanessa Berteli, 39 anos, que atua no ramo de confeitaria; Naielen Silva dos Santos Alves, 34 anos, do ramo de micropigmentação e design de sobrancelhas; Maida Graças de Oliveira, 53 anos, do ramo de artesanato; Maiara Fernandes Aguida, 32 anos, do ramo de salão de beleza; Karol Marchetti; 25 anos, do ramo de cosmetologia natural; Joyce Milena Francisco, 21 anos, do ramo de hospedagem para cachorros.

A comissão também mantém um trabalho de apoio às mulheres que precisam de esclarecimentos. É possível fazer contato pelo direct do Instagram e também no Facebook.

*Se quiser enviar uma proposta de matéria ou foto que queira compartilhar, envie para gente no F3 Notícias Whatsapp (16) 99231-0035.

This website uses cookies.

This website uses cookies.

Sair da versão mobile