Ícone do site F3 Notícias

Nesta segunda, Franca chega a mais de 90 pessoas recuperadas de Covid-19

Com um aumento de nove pessoas recuperadas nesta segunda-feira (15), o total de pacientes que conseguiram curar-se da Covid-19 chegou a 92. Por enquanto, o município tem mais cidadãos que superaram a doença do que os que estão com o vírus atualmente. Os casos ativos somam 76.

Apesar dessa estatística favorável, a quantidade de casos suspeitos continua aumentando. Nesta segunda-feira, boletim da Vigilância Epidemiológica mostrou que há 152 pessoas aguardando resultado. No domingo (14), eram 143 casos suspeitos.

Desde 16 de março, Franca registrou 177 casos confirmados. Neste dia 15, houve quatro testes positivos. Os descartados são 396.

Conforme as autoridades de saúde, manter o isolamento social, continuar lavando as mãos com sabão e usando álcool em gel, além de usar máscara são medidas necessárias para controlar o aumento do contágio.

O ciclo de manifestação da doença é de pelo menos cinco dias, enquanto que o período de recuperação é de 14 dias. Já uma pessoa contaminada tem potencial para transmitir o vírus para, ao menos, três pessoas em apenas um dia.

“A Vigilância Epidemiológica da Prefeitura de Franca informa o registro de mais 4 casos positivos da Covid-19, nesta segunda-feira, 15 de junho, aumentando o número para 177. Porém, não houve mais óbito, permancendo em 9 pessoas falecidas. O número de suspeitos subiu para 152, enquanto os registros negativos subiram para 396”, informou nota oficial.

Franca completou nesta segunda-feira 15 dias de flexibilização de alguns setores da economia. Nesse período, 37 novas infecções foram diagnosticadas. O total de recuperados nesse mesmo prazo foi de 34. Em 1° julho, o município tinha registrado 58 pessoas recuperadas.

*Para acompanhar o F3 Notícias, curta nossa página no Facebook, no Instagram e pode também ajudar a divulgar informações, publicar fotos ou tentar auxiliar em alguma dúvida a partir no nosso Whatsapp no (16) 9 9231-0055.

This website uses cookies.

This website uses cookies.

Sair da versão mobile