Ícone do site F3 Notícias

No último segundo, Pedro Pastre tira vitória do Sesi Franca Basquete

Pedro Pastre anotou quatro pontos para o Pinheiros contra o Sesi Franca, dois da vitória. Foto: Marcos Limonti/ SFB

Cumprindo o pedido de Vitor Galvani, Pinheiros segura o ataque do Sesi Franca Basquete e tem bola vencedora de Pedro Pastre faltando um segundo. Time da capital paulista vence a partida por 71 a 70, mantendo a característica de rebote ofensivo, e força o jogo 4 de volta a seu ginásio.

Sesi Franca perdeu nos rebotes, assistências e com erros pontuais nos momentos decisivos. Agora terá dois dias para rever sua estratégia e contar mais uma vez com a torcida no Pedrocão. É a primeira vitória do time Azul e Preto em três séries de playoffs que as equipes se encontram em toda história do NBB.

Uma gangorra de vantagens
O primeiro quarto pode ser dividido em duas partes. Na primeira metade, o Pinheiros se aproveitou de erros do time da casa e com o mesmo volume nos rebotes ofensivos do primeiro jogo para fazer 14 a 7 e criar vantagem. Contudo, Didi e David Jackson aqueceram e impulsionaram os Sesi Franca a fazer 12 a 3 na corrida final para virar o placar e terminar o período em vantagem, com o 19 a 17.

Caminhos diferentes para o mesmo resultado
Já na segunda etapa, o equilíbrio ficou marcado pelo decorrer dos dez minutos, com os norte-americanos David Jackson e Charles Hinkle mostrando grande precisão nas quatro bolas de fora do perímetro que tentaram para o Sesi Franca. Enquanto o Pinheiros usou o jogo interno no garrafão, com Bernardo da Silva e David Sloan. A igualdade de forças se refletiu no placar, com 22 a 22 e a vantagem mantida em dois pontos a favor do time mandante.

Defesas crescendo, pontuação baixando
O técnico Vitor Galvani comentou ao final do jogo 1 que para ter chance de vencer o Sesi Franca, o Pinheiros não poderia deixar a pontuação alta. Assim, no terceiro quarto, o time dos Jardins cumpriu com o propósito e tratou de baixar em 18 a pontuação dos donos da casa.

O problema foi que o Sesi Franca fez o mesmo, barrando os visitantes nos 13 pontos no período e abriu uma pequena vantagem para o quarto decisivo. Assim como no primeiro encontro das quartas de final, o placar se mantinha justo até esse momento da partida, com 59 a 52.

Garoto com responsabilidade de gigante
Por característica do elenco, o Pinheiros faz com que os jovens amadureçam muito rápido e eles são obrigados a decidirem com as orientações de Vitor Galvani. Antes de começar o último quarto, o time perdeu Cauã Pacheco, armador de 20 anos, que tem entrado para Sloan ter respiro, com uma contusão na mão. Mas, o bom de ter tantos jovens é que não há medo de ser valente e podem correr o quanto for preciso. Faltando 32 segundos o jogo ficou insano com erros dos dois lados após Wesley ter convertido um lance livre que colocou o Sesi Franca em vantagem.

Pedro Pastre entrou para substituir Agapy, perdendo alguns centímetros do pivô para ter alguma agilidade a mais com o ala. De pivô, já tinha Bernardo da Silva, que foi o responsável pela última tentativa para o Pinheiros, dentro do garrafão, faltando cinco segundos. Errou o lance, mas Pastre aproveitou o rebote ofensivo e deu números finais ao jogo com a virada. Na última saída de bola, David Jackson, que estava sendo um dos principais jogadores do Sesi Franca, errou a reposição e entregou nas mãos do adversário.

No lugar certo, na hora exata
“É um sentimento muito bom, ainda não caiu a ficha, não era nem para eu estar na quadra, na verdade. No último momento, o Galvani falou para mim: ‘Entra no lugar do Agapy, o Wesley vai ficar em você. Não precisa de técnica, precisa ir forte no rebote. A bola sobrou, peguei o rebote e fiquei feliz de ter feito a cesta. Nos preparamos muito bem para esse jogo, defendemos muito bem, foi uma vitória importante para a carreira de todos aqui”, comemorou Pedro Pastre, que terminou com quatro pontos e três rebotes, sendo metade desses pontos o mais importante da vida junto com o único rebote ofensivo que pegou no jogo.

O cestinha do Pinheiros foi Yan Djalo, com 18 pontos, e David Jackson, com 22 foi o maior pontuador para o Sesi Franca.

Outros jogos

Flamengo 73 x 90 Corinthians e a série está em 1 a 1.

Minas 86 x 76 Vasco e a série está 2 a 0 para o Minas.

Bauru 84 x 67 São Paulo e a série está 2 a 0 para o Bauru.

This website uses cookies.

This website uses cookies.

Sair da versão mobile