Ícone do site F3 Notícias

Nova rede atacadista faz estudo para instalar unidade milionária em Franca

Foto: F3 Notícias

Uma rede atacadista com unidades em 22 estados estuda implantar uma loja milionária em Franca. O plano de negócio é tratado com sigilo. A empresa não definiu a região onde vai se instalar e estuda ao menos quatro regiões. As informações preliminares foram repassadas ao F3 Notícias sob a condição de não ser divulgado o nome do grupo por enquanto.

Conforme apurado, a rede atacadista tem 170 lojas já instaladas e o maior período de crescimento do grupo foi em 2017 e 2018. No interior de São Paulo, a empresa está em 13 cidades e tem 16 lojas.

Entre as áreas que estão em estudo para a instalação dessa empresa estão terrenos próximos ao Franca Shopping, ao Janjão, à Avenida São Vicente e à Unifran. A zona Sul seria a área que mais estaria no foco do grupo por conta da expansão imobiliária com condomínios fechados e também porque não há nessa área grandes lojas atacadistas.

Nessa mesma área de Franca, o Savegnago já confirmou que terá uma unidade a ser construída entre este ano e o próximo e uma outra rede de supermercados da cidade também deve ser instalada na zona Sul.

Para a loja ser construída, é necessário um terreno de cerca de 10 mil metros quadrados. Como comparação, o Savegnago fará uma unidade na Avenida Paulo Roberto Cavalheiro Coelho, próximo à Francajel, e deve investir em torno de R$ 15 milhões. A área desse empreendimento é de 3.165 m².

Enquanto o grupo avalia o terreno para ser adquirido, já há na Prefeitura de Franca, conforme apurado, solicitação sobre documentação para que o supermercado de grande porte seja construído. Os estudos de impacto de vizinhança e de impacto ambiental estariam em tramitação.

A construção do empreendimento ainda é um segundo passo a ser dado e para o setor econômico da cidade, caso o negócio avance, significará a criação de mais de uma centena de postos de trabalho diretos.

A equipe responsável por ampliação da rede atacadista deve visitar Franca ainda neste mês de agosto para avaliar a área e encaminhar o negócio.

A cidade já tem encaminhada a abertura de uma loja do Grupo Big onde era o Wallmart. No endereço, será instalado o Maxxi Atacado. A empresa recentemente fechou os anúncios de vaga de trabalho e está previsto para que a unidade seja aberta em setembro deste ano.

Estudo desenvolvido pela Assecofran (Associação das Empresas de Serviços Contábeis de Franca e Região) com seus associados apontou que os setores de agronegócio, e-commerce de calçados, de roupas e de alimentos, setor de alimentos e comércio atacadista tiveram crescimento no município, mesmo diante da pandemia do novo coronavírus.

*Para acompanhar o F3 Notícias, curta nossa página no Facebook, no Instagram e pode também ajudar a divulgar informações, publicar fotos ou tentar auxiliar em alguma dúvida a partir no nosso Whatsapp no (16) 9 9231-0055.

This website uses cookies.

This website uses cookies.

Sair da versão mobile