Ícone do site F3 Notícias

OAB e Câmara vão ajudar quem não consegue garantir auxílio emergencial

Foto: Divulgação/Seu Crédito Digital

Quem já preencheu mais de um vez o cadastro para solicitar auxílio emergencial e ainda não conseguiu obter resposta ou tem dúvidas sobre o preenchimento poderá recorrer a um novo serviço em Franca. A OAB-Franca e a Câmara Municipal farão um mutirão para ajudar as pessoas com dúvidas sobre o cadastramento do benefício do governo federal criado devido às crises social e econômica geradas pelo novo coronavírus.

O local para atendimento é na Câmara, com atendimento nesta quarta-feira (27) e na quinta-feira (28), entre 9h e 11h, depois das 14h às 16h. A estrutura de internet será oferecida para que haja a checagem de dados, que precisará ser feita a partir do celular do interessado no benefício.

É importante ressaltar que para evitar aglomeração dentro do Plenário, onde ocorrerá os atendimentos, 20 pessoas serão atendidas a cada quarenta minutos, com intervalo de vinte minutos para desinfecção do espaço utilizado.

Tem direito ao auxílio emergencial quem recebe o bolsa família, trabalhadores informais, microempreendedores individuais, autônomos e desempregados. “A Câmara está concedendo o espaço, a segurança e a rede wifi, enquanto que a OAB fornecerá advogados voluntários que prestarão os esclarecimentos”, explicou o presidente da Casa de Leis, vereador Pastor Palamoni (PSD).

Conforme o Legislativo, haverá álcool em gel e será tomada medidas de segurança sanitária para proteger os voluntários e as pessoas que forem buscar apoio contra a pandemia do novo coronavírus. Será preciso ligar para agendar horário de atendimento por meio do telefone (16) 3713-1555. As vagas desta quarta-feira foram preenchidas já.

A proposta desse atendimento foi feita pelo vice-presidente da OAB-Franca, Acir Matos Gomes, durante discurso feito na Tribuna na semana passada.

“No dia e horário do atendimento, o munícipe precisará estar portando máscara e seguir todas as orientações da OMS (Organização Mundial da Saúde), que serão repassadas quando ele adentrar o prédio da Casa de Leis. Por exemplo, deverá ser obedecido o distanciamento mínimo de três metros entre cada pessoa. Ele também deverá trazer seus documentos pessoais (RG e CPF) e smartphone. É vedada a utilização de aparelhos celulares dos advogados voluntários. Será disponibilizado um colaborador para orientar as pessoas que estiverem aguardando atendimento”, informou nota da Câmara.

Quem não puder manusear o aparelho celular, deve levar uma pessoa de confiança para auxiliar no cadastramento e fornecimento de informações.

*Se você enfrenta problemas para receber algum auxílio, quer enviar uma foto para publicação, tem sugestão de matéria, quer fazer uma homenagem a alguém, está procurando trabalho, manda para gente pelo Whatsapp no (16) 9 9231-0055.

This website uses cookies.

This website uses cookies.

Sair da versão mobile