Operação da Dise de Franca (Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes), com apoio da DIG de Franca (Delegacia de Investigações Gerais), realizada no Aeroporto III apreendeu uma prensa hidráulica suspeita de ser utilizada para o tráfico de drogas e um veículo Nivus, que pertencia a um homem que faleceu em abril e teria sido dado em “pagamento” para um investigado da Polícia Civil.
As ações foram para cumprir mandados de busca e apreensão em dois endereços do Aeroporto III após investigações anteriores para identificar local de esconderijo de drogas. A prensa estava no segundo endereço vistoriado , bem como o carro. Essa casa aparentava estar fazia. O Nivus, um modelo novo, está com atrasado de IPVA e um financiamento em aberto.
O suposto proprietário do carro sofria de asma grave e era usuário de drogas e faleceu após complicações da doença, no final de abril.
Aos investigadores, um homem de 35 anos que tem ligação com os endereços afirmou que o carro teria sido dado a ele para pagamento de uma dívida. Esse caso ainda vai ser apurado.
Como a prensa encontrada é um equipamento que pode ser utilizado para fabricação de blocos de drogas, o investigado acabou preso em flagrante. Inquérito vai ser conduzido para aprofundar o caso. O homem de 35 anos tem passagens policiais por tráfico de drogas.