Ícone do site F3 Notícias

Os 11 bairros de Franca apontados como mais problemáticos e com maior sensação de insegurança

O F3 Notícias lançou uma enquete no canal Por Dentro da Notícia para ajudar a dar voz aos moradores de Franca sobre os medos e inseguranças que estão tendo na cidade. Além disso, as pessoas puderam indicar qual a lista de bairros que talvez apresentem mais problemas com a segurança pública. Os leitores elaboraram um relação com 11 bairros e também sugeriram que regiões da rua Francisco Marques apresentam diferentes problemas.

As situações apontadas envolvem a presença de muitos usuários de drogas perambulando nas ruas, medo de assalto e furto, presença de moradores de rua que acaba causando sensação de insegurança, falta de visualização por parte da população de policiamento ostensivo nas ruas, presença de motos e carros transitando em alta velocidade e realizando manobras perigosas, tráfico de drogas.

A lista dos bairros envolvem:

  1. Jardim Flórida e adjacências;
  2. Jardim Conceição Leite;
  3. Aeroporto;
  4. Rua Francisco Marques;
  5. Residencial Zanetti;
  6. Quinta do Oeste;
  7. Centro;
  8. Paulistano 1;
  9. Aeroporto 2;
  10. Santa Terezinha;
  11. Jardim Noêmia;
  12. São Joaquim, principalmente na região da rua Isabel Iliza de Lima

A enquete pode ser consultada neste link.

Entre final de abril e começo de maio, a Polícia Militar divulgou a realização de uma operação chamada Fecha Quartel para tentar combater diferentes tipos de crimes e contravenções. Essa ação aconteceu nos bairros Progresso, Vila São Sebastião e Aeroporto II e contou com apoio da Vigilância Sanitária e a Guarda Civil Municipal.

Foram vistoriados mais de uma dezena de bares e adegas, verificada documentação desses locais e ações no trânsito na proximidade dessas regiões. A intenção da operação foi combater o tráfico de drogas, evitar infrações de trânsito e identificar possíveis casos de posse ilegal de arma de fogo. Nessa operação, um homem foi detido com lança-perfume e quatro estabelecimentos comerciais foram interditados.

Também houve uma atividade de fiscalização da Polícia Civil, a partir da Dise de Franca (Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes) e a DIG de Franca (Delegacia de Investigações Gerais), no começo de maio, para combater o tráfico de drogas. Investigação foi voltada contra dois homens, ao menos um deles é proprietário de adega, que fazia o transporte de droga para diferentes locais da cidade.

 

Leia também:

https://www.f3noticias.com.br/dono-de-adega-em-franca-e-preso-em-operacao-da-policia-civil-no-leporace/

https://www.f3noticias.com.br/policia-vai-investigar-morte-de-mulher-de-38-anos-encontrada-morta-no-leporace/ 

This website uses cookies.

This website uses cookies.

Sair da versão mobile