Ícone do site F3 Notícias

Pais têm baixa adesão em pesquisa para opinar sobre retorno às aulas em Franca

Foto: Divulgação/Escola José Mário Faleiros

A enquete para verificar qual é a opinião de professores, pais e responsáveis sobre a volta às aulas presenciais em Franca vai terminar nesta terça-feira (15). Conforme a Secretaria Municipal de Educação, o objetivo é ouvir pais ou responsáveis por alunos na rede municipal de ensino e creches, bem como os profissionais da área, sobre a volta às aulas no mês que vem, de forma gradual.

Apesar da relevância do tema, a repercussão entre os pais ainda está baixa e o governo municipal declarou que não houve porcentagem satisfatória no preenchimento da pesquisa por parte de responsáveis pelos estudantes. Entre os professores, a pesquisa já atingiu mais de 60% dos profissionais.

A Prefeitura de Franca informou que essa pesquisa é um dos pilares para que seja tomada a decisão sobre o retorno presencial das atividades. Além da enquete, questões de segurança sanitária também estão sendo analisadas. “O possível retorno só ocorrerá após análise criteriosa dos dados e o posicionamento do Comitê de Enfrentamento da Covid-19 na cidade. Esse levantamento não será o único fator a ser considerado”, informou o governo municipal, por meio de nota.

“Um levantamento inicial mostrou que no meio dos profissionais da educação, em torno de 60% havia expressado suas opiniões. Entre os pais ou responsáveis de alunos de escolas e das creches, o número era bem abaixo do esperado”, especificou a Prefeitura.

Quem quiser participar da pesquisa, o link para participar pode ser acessado clicando aqui. Esse trabalho é a primeira manifestação pública da Secretaria Municipal de Educação sobre a discussão de retorno às aulas.

Para o Conselho Municipal de Educação, o retorno presencial precisa ser decidido levando em consideração as adequações das estruturas físicas das escolas, a situação sanitária e a questão pedagógica.

“Temos uma condição instável para adoção de um determinado posicionamento. No momento, o que há de se fazer é o acompanhamento das atividades do ensino remoto que devem garantir a aprendizagem dos alunos, com a maior qualidade possível, e o planejamento eficaz de ações pedagógicas, e principalmente, estruturais e sanitárias afim de resguardar a saúde e a vida dos alunos e da comunidade escolar para quando houver o retorno”, apontou nota oficial.

*Envie mensagem para gente, basta clicar no (16) 99231-0035 e encaminhar foto ou sugestão de matéria para o F3 Notícias Whatsapp.

This website uses cookies.

This website uses cookies.

Sair da versão mobile