Ícone do site F3 Notícias

Perícias do INSS estão suspensas até 22 de maio; veja o que fazer nesses casos

Foto: Divulgação

Quem estava com perícia presencial do INSS marcada para os primeiros dias de maio terá que reagendar, pois o atendimento presencial nas agências continua suspenso até o dia 22 de maio.

A remarcação pode ser feita pelo site meupontoinss.gov.br ou pelo Aplicativo Meu INSS, que tem disponível para sistema Android. e iOs As pessoas que fizeram requerimento de auxílio-doença com marcação de perícia deve mandar o atestado médico pelos meios digitais do INSS para ser analisado.

Como agora o INSS realizada atendimento remoto em todas as agências do Brasil, a perícia médica presencial foi dispensada momentaneamente para o recebimento do auxílio doença estipulado em um salário mínimo (R$ 1,039).

Há ainda o telefone 135 para solicitar informações oficiais ou tirar dúvidas sobre prazos. “Os segurados que conseguiram realizar agendamento para realizar perícias médicas nas agências devem desconsiderar a marcação, tendo em vista a publicação da Portaria Conjunta nº 13, no Diário Oficial da União, que prorroga o atendimento remoto nas agências do INSS até o dia 22 de maio”, informou nota oficial do órgão federal.

Veja o passo a passo

Gráfico: Assessoria de imprensa/INSS

*Matéria Rádio Agência Brasil, com F3 Notícias

This website uses cookies.

This website uses cookies.

Sair da versão mobile