Ícone do site F3 Notícias

Pesquisa aponta que vendas no comércio devido ao Carnaval podem crescer até 5%

A Câmara de Dirigentes e Lojistas de Franca (CDL Franca) prevê um crescimento nas vendas do setor neste ano. Pesquisa realizada aponta que movimento pode ser 5% maior do que o do ano passado. Segundo o presidente da CDL Franca, Maurício Pereira Ramos, o mês de fevereiro dá a largada para o fortalecimento do varejo.

“Muitos vão para chácaras, ranchos, fazendas, cidades vizinhas e praia. Com isso, crescem as vendas de carne, bebidas, roupas e outros gêneros”, comentou Ramos.

A pesquisa ligada às vendas no comércio foi feita pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL) e encaminhada para as unidades nos municípios.

Na avaliação de Maurício Ramos, o período tem potencial para movimentar o comércio de diferentes áreas por conta do feriado e a iniciativa das famílias em planejar eventos, mesmo que pequenos.

A CDL Franca aponta que entre os principais destinos dos francanos nessa época do ano estão as cidades de Rifaina, Miguelópolis, Cássia, Ibiraci, Delfinópolis e outros municípios banhados por água. “Outros estarão participando da folia de momo em Cristais Paulista, Itirapuã, Patrocínio Paulista, Pedregulho, São José da Bela Vista”, aponta nota da entidade.

Nessa pesquisa, a CDL apontou que a época agora é também para a compra de fantasias, máscaras, confetes e outros adereços. O ticket médio varia entre R$ 50,00 e R$ 100,00, de acordo com a pesquisa realizada pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado de São Paulo.

“Devido a grande circulação de pessoas, incluir itens sazonais, como fantasias, máscaras, serpentinas e confetes para chamar a atenção dos clientes pode ser uma excelente oportunidade para alavancar as vendas”, explica o presidente da CDL Franca.

This website uses cookies.

This website uses cookies.

Sair da versão mobile