Ícone do site F3 Notícias

Polícia Militar faz operação Fecha Quartel em áreas rurais da região de Franca

O 15º Batalhão de Polícia Militar em Franca realiza, nesta quarta-feira (8/5), etapa da Operação Fecha Quartel em áreas rurais da região. Conforme a PM, todo o efetivo administrativo do Batalhão e de suas Companhias foram destacados para realizar abordagens e rondas em áreas apontadas como prioritárias por conta de denúncias realizadas pela população. Há também um trabalho sendo feito em algumas áreas urbanas.

As autoridades ainda estão nas áreas e um balanço será divulgado posteriormente pelas equipes da Polícia Militar.

“O policiamento está intensificado com foco na prevenção de furtos e roubos, além de promover o estreitamento de laços com os produtores rurais. A Polícia Militar está presente, atuando lado a lado com o homem do campo para garantir mais proteção e tranquilidade”, divulgou a corporação, em nota emitida no começo da tarde deste dia 8/5.

No dia 1º de maio, a PM também realizou ações ostensivas. Houve policiamento intensificado em toda área do batalhão de Franca, ainda com ações em algumas cidades, como Cristais Paulista. A operação feita no começo de maio ocorreu com apoio da Polícia Militar Ambiental.

Denúncias

Conforme a PM, as denúncias com relação à suspeita de crimes devem ser feitas pelo telefone 190 para permitir a formação de estratégias de atuação.

Na noite do dia 6/5, denúncias fizeram a Polícia Militar realizar patrulhamento nas imediações da FATEC em Franca para prevenir o furto de veículos. Durante esse trabalho, uma equipe identificou um suspeito tentando furtar uma moto.

Com a abordagem, o suspeito tentou fugir pela Avenida Dom Pierre, mas foi contido com o apoio de outras viaturas no pátio de um posto de combustíveis.

Foi constatado que se tratava de um adolescente e ele estava tentando furtar uma moto de estudante que estava estacionada perto da Fatec. Ele foi apreendido e um responsável foi acionado para comparecer à Central de Polícia Judiciária (CPJ de Franca). Depois do registro da ocorrênia, o adolescente foi liberado e a Polícia Civil vai instaurar inquérito para apurar o caso.

This website uses cookies.

This website uses cookies.

Sair da versão mobile