Ícone do site F3 Notícias

Mulheres em Franca podem escolher nesta quarta as representantes em conselho municipal

Infográfico: IE-ACIF

A eleição para a diretoria do Conselho Municipal da Condição Feminina em Franca acontece nesta quarta-feira (20), das 17h às 20h, na Casa da Cultura e do Artista Francano, que fica na Rua Oscar Brasilino Santos, 1531, no Centro.

Todas as mulheres que moram em Franca e tem mais de 18 anos podem votar. Não é obrigatório o voto. A mulher que quiser participar deve levar um documento com foto, assinar uma lista de presença e fazer a escolha.

Há 14 nomes que foram deferidos para participar do pleito deste ano. As mulheres candidatas representam diferentes entidades na cidade, sendo universidades, comunidade feminina e instituições filantrópicas. A lista com os nomes consta abaixo.

A apuração dos votos será também neste dia 20, a partir das 20h30 e com transmissão na página do Facebook do CMCF ou por meio do link https://conferencia.franca.sp.gov.br/b/mar-fx9-wn.

O Conselho Municipal da Condição Feminina de Franca vai ter renovação de 2/3 de seu quadro para o mandato 2021-2023.

“O Conselho Municipal da Condição Feminina conta com as atribuições de formular diretrizes e promover, em todos os níveis da Administração Direta e Indireta, atividades que visem a defesa dos direitos da mulher, a eliminação das discriminações que a atingem, bem como a sua plena integração na vida socioeconômica e cultural; assessorar o Poder Executivo, emitindo pareceres e acompanhando a elaboração de programas de governo em questões relativas à mulher, como objetivo de defender seus direitos e interesses; desenvolver estudos, debates e pesquisas sobre a problemática da mulher; sugerir ao prefeito medidas que visem assegurar ou ampliar os direitos da mulher; fiscalizar e tomar providências para o cumprimento da legislação favorável aos direitos da mulher; desenvolver projetos que promovam a participação da mulher em todos os níveis de atividades; estudar os problemas, receber sugestões da sociedade e opinar sobre as denúncias que lhe sejam encaminhadas; e apoiar realizações concernentes à mulher, e promover entendimentos e intercâmbio com organizações nacionais e internacionais afins”, especificou a Prefeitura de Franca.

Nomes das candidatas:

*Para acompanhar o F3 Notícias, curta nossa página no Facebook, no Instagram e pode também ajudar a divulgar informações, publicar fotos ou tentar auxiliar em alguma dúvida a partir no nosso Whatsapp no (16) 9 9231-0055.

This website uses cookies.

This website uses cookies.

Sair da versão mobile