Ícone do site F3 Notícias

Prefeitura de Franca alerta que quem viajou e apresentar sintomas gripais devem testar para covid-19

Foto: Divulgação/Governo de SP

A Prefeitura de Franca divulgou comunicado geral na manhã desta segunda-feira (3) que as pessoas que fizeram viagem e retornaram com qualquer sintoma gripal devem realizar exame para covid-19.

Desde dezembro há um surto de virose no município e o sistema público de saúde não está conseguindo atender toda a demanda. O aumento nos atendimentos duplicou no caso de adultos e triplicou para quadros gripais de crianças.

Sem número suficiente de profissionais para atender as pessoas nos Prontos-socorros Infantil e Adulto, as pessoas têm enfrentado longas filas e demora de mais de duas horas apenas para realizar triagem.

“As festas de final de ano acabaram. Se você viajou ou se reuniu com a família, fique atento. Não ignore qualquer sintoma gripal, como mal-estar, dor de cabeça, febre ou dor de garganta. Faça o teste da Covid-19, e enquanto o resultado não sair, fique em casa. Se os sintomas agravarem, procure atendimento médico. Tenha responsabilidade com a sua vida e com as das pessoas a sua volta”, informou a Prefeitura de Franca, em nota.

No último boletim divulgado sobre a covid-19, Franca estava com 295 casos ativos da doença. Além disso, outros 374 pacientes estavam na fila aguardando resultado. Esses números são de 30 de dezembro.

Na rede pública, para realizar o exame é preciso passar por atendimento no Pronto-socorro adulto e ficar na lista de espera pelo resultado. Na rede particular, os exames são feitos em farmácias e custam, em média, R$ 100.

*Envie mensagem para gente, basta clicar no (16) 99231-0035 e encaminhar foto ou sugestão de matéria para o F3 Notícias Whatsapp.

This website uses cookies.

This website uses cookies.

Sair da versão mobile