Ícone do site F3 Notícias

Prefeitura divulga que Francana está impedida de receber apoio financeiro

Foto: Divulgação/Francana

Depois de a presidência da Francana divulgar que o prefeito Alexandre Ferreira (MDB) descumpriu acordo verbal firmado com o dirigente Anderson Silva, a Prefeitura de Franca emitiu nota explicativa para detalhar a atual situação sobre repasses ao clube. A proposta em discussão era apoiar financeiramente a Pro Franca, que administra o futebol de base do clube e a equipe profissional. Os recursos iam ser usados para manter os times sub-15 e sub-17 nos Campeonatos Paulistas de cada categoria.

A organização dos times já tinha sido feita pela Francana e os jovens atletas estavam treinando. A confirmação de que não seria possível a subvenção foi comunicada à diretoria, por meio do presidente Anderson Silva, nesta terça-feira (13).

Conforme o governo municipal, houve avaliação jurídica do contrato a ser realizado a situação de repasse não seria possível por se tratar de condição ilegal. Haver triangulação para repasses de recursos públicos é proibido por lei.

“A Prefeitura de Franca informa que a triangulação para repasses de recursos públicos é proibida por lei. Desta forma, não é possível a liberação de verbas para a Associação Atlética Francana através da Pró Franca”, divulgou o governo municipal.

A Associação Atlética Francana, que é quem tem o registro na Federação Paulista de Futebol para participar dos campeonatos de base, possui débitos com o município e por isso não pode receber recursos públicos. Para participar do financiamento público é preciso apresentar certidão negativa de débito.

O governo municipal, em nota, fez questão de pontuar que não cabe à Prefeitura a garantia de o clube participar dos Paulistas sub-15 e sub-17. “Esclarece também que a participação no campeonato organizado pela Federação Paulista de Futebol não é de responsabilidade da Prefeitura. A Prefeitura de Franca cumpre, rigorosamente, o que prevê a lei”, detalhou a administração municipal.

Nos bastidores, o presidente da Francana informou que sem os recursos do convênio com a Prefeitura, que seria encaminhado via Feac, o clube ficará de fora das disputas. Ele também colocou o cargo à disposição.

A categoria de base da Veterana é formada por cerca de 90% de jovens jogadores de Franca e procura revelar esses atletas não só para o time principal como para outras equipes do futebol paulista. A disputa dos campeonatos oficiais da Federação Paulista de Futebol acaba sendo a vitrine para isso ocorrer.

Neste ano, por conta da falta de patrocínio, a diretoria da Veterna decidiu não manter o time no Campeonato Paulista da Segunda Divisão para evitar endividamento.

O clube ainda passou por leilão de sua sede neste ano por conta de uma dívida trabalhista de mais de 10 anos atrás, mas ninguém ofereceu lance.

*Envie mensagem para gente, basta clicar no (16) 99231-0035 e encaminhar foto ou sugestão de matéria para o F3 Notícias Whatsapp.

This website uses cookies.

This website uses cookies.

Sair da versão mobile