Esportes

Prefeitura vai gastar mais de R$ 500 mil para aquecer piscina no Poliesportivo

Atual sistema funciona com madeiras e caldeiras, porém ele não atende demanda

A Prefeitura de Franca confirmou um gasto de R$ 503 mil para construir sistema de aquecimento da piscina pública que fica no Poliesportivo. As obras de engenharia e o novo sistema de aquecimento solar agora dependem de processo burocrático.

O edital para contratar a empresa responsável pelo serviço foi publicado no Diário Oficial do Município nesta terça-feira (6). A contratação será na modalidade tomada de preços. As construtoras interessadas no certame devem preparar documentação e agendar a visita técnica para conhecer a estrutura existente. Esse agendamento está sendo feito pela Secretaria de Planejamento Urbano, pelo telefone (16) 3711-9545.

“Trata-se do processo nº 29191/20, Tomada de Preços nº 007/2020, cujo objeto é a reforma na piscina do Poliesportivo para instalação de sistema de aquecimento de água, no complexo Poliesportivo ‘Dr. Hélio Palermo’, na Rua Senhora Maria Murta Vieira, nº 1500, no Residencial Paraíso. Os envelopes contendo a documentação e proposta de preço deverão ser entregues na Sala de Licitações desta Prefeitura, na rua Frederico Moura, 1517 – Térreo – Sala 3 da Sec. de Finanças, até às 9 h do dia 30 deste mês. A abertura dar-se-á no mesmo dia e local às 9h30”, informou nota oficial da Prefeitura.

O pedido para instalação de um sistema mais moderno e eficiente na piscina é uma demanda antiga. Porém, somente neste segundo semestre de 2020 a Prefeitura de Franca realizou o anúncio para a contratação de uma empresa. Ainda não se sabe se o serviço poderá ser realizado neste ano, que termina a gestão do prefeito Gilson de Souza (DEM). Ele concorre à reeleição.

A piscina serve para aulas de crianças, de adultos e também para treinamento de atletas que representam a cidade nos Jogos Regionais e Jogos Abertos. As aulas são gratuitas.

Atualmente, o sistema de aquecimento é alimentado por madeira e caldeiras e no período de inverno esse método não atende com eficiência a demanda.

*Para acompanhar o F3 Notícias, curta nossa página no Facebook, no Instagram e pode também ajudar a divulgar informações, publicar fotos ou tentar auxiliar em alguma dúvida a partir no nosso Whatsapp no (16) 9 9231-0055.

F3 Notícias

Share
Published by
F3 Notícias

Recent Posts

O Franca Shopping terá programação especial de Páscoa nos dias 4 e 5 de abril, com atividades voltadas para crianças e famílias.

O Franca Shopping realiza, nos dias 4 e 5 de abril, uma programação especial de…

2 horas ago

Prefeitura passará a pagar por denúncias de lixo irregular, mas ainda ignora falhas na coleta

  A Prefeitura de Franca regulamentou o pagamento de recompensa para moradores que denunciarem o…

7 horas ago

Estudante de biomedicina morre em acidente e duas pessoas ficam feridas em Franca

Estudante de biomedicina morre em acidente e duas pessoas ficam feridas em Franca Uma jovem…

8 horas ago

Trabalhadores são resgatados de condições análogas à escravidão em fazenda de cana em Batatais

Trabalhadores são resgatados de condições análogas à escravidão em fazenda de cana em Batatais Uma…

2 dias ago

Gilson de Souza reivindica protagonismo na conquista do Hospital Estadual de Franca e critica “disputa por mérito”

Gilson de Souza reivindica protagonismo na conquista do Hospital Estadual de Franca e critica “disputa…

4 dias ago

O Feirão SCPC & Acordo Certo segue disponível de forma virtual até o dia 31 de março

Inadimplência em Franca supera média nacional e acende alerta para organização financeira Levantamento da Consumidor…

5 dias ago

This website uses cookies.