Ícone do site F3 Notícias

Programa que vai pagar R$ 300 tem inscrições prorrogadas em Franca

Moeda Nacional, Real, Dinheiro, notas de real

A Prefeitura de Franca confirmou que prorrogou até segunda-feira (5) as inscrições para o programa Renda Franca, que é o auxílio emergencial local para atender famílias em situação de vulnerabilidade. O programa vai atender 1 mil pessoas pelo período de 3 meses, pagando R$ 300 por mês.

Anteriormente, estava previsto que entre 1º de abril e o dia 9, a equipe técnica da Ação Social ia avaliar os inscritos e o resultado das pessoas que seriam beneficiadas ia ser publicado em cinco dias após a análise.

O chefe do Executivo municipal, Alexandre Ferreira, disse que há um comitê que fará a gestão do programa com integrantes das secretarias de Ação Social, de Finanças e de Desenvolvimento. Quem não for aprovado, vai constar a justificativa do motivo.

“A decisão de estender o período de inscrições foi adotada para possibilitar que as pessoas, em situação de vulnerabilidade social, tenham oportunidades de se inscrever. O novo decreto possibilita também que os candidatos que já realizaram suas inscrições possam, a partir do meio-dia da próxima sexta-feira (2) até o dia 5 possam complementar informações e incluir documentos comprobatórios dos critérios de elegibilidade do Programa Renda Franca”, informou nota oficial do governo municipal.

Os pagamentos serão por meio de transferência para uma conta bancária em nome do beneficiário, podendo ser poupança, poupança digital, conta corrente. Quem não tiver nenhuma dessas opções, vai passar por uma outra avaliação e se houver aprovação, haverá o pagamento com cheque nominal para o beneficiário.

Entre os critérios para participar do programa está a condição do beneficiário ter 18 anos ou mais; precisa residir em Franca há mais de 3 anos; estar desempregado há mais de seis meses; ter rendimento de meio salário mínimo per capita na família; pessoas com deficiência na família; não ter outro integrante familiar no programa Renda Franca; e mulheres que são chefe de família e estão sem trabalho.

Os beneficiários precisam realizar cursos de capacitação e entrarão na lista de networking a ser criada pela Prefeitura para que elas possam encontrar trabalho após o período de três meses de recebimento do auxílio.

A Secretaria de Ação Social está disponibilizando dois canais para o esclarecimento de dúvidas: o whatsapp (16) 3711-9814 e o e-mail: rendafranca@franca.sp.gov.br, que estarão disponíveis até esta quinta-feira, ás 16h e, posteriormente, na segunda-feira (5)com atendimento das 8h às 17h.

A inscrição para o Renda Franca acontece no site da Prefeitura

*Para acompanhar o F3 Notícias, curta nossa página no Facebook, no Instagram e pode também ajudar a divulgar informações, publicar fotos ou tentar auxiliar em alguma dúvida a partir no nosso Whatsapp no (16) 9 9231-0055.

This website uses cookies.

This website uses cookies.

Sair da versão mobile