Ícone do site F3 Notícias

Projeto Guri, em Franca, segue com inscrições abertas até 4 de março

A matrícula para novos alunos e alunas do Projeto Guri será realizada até 4 de março de 2022 nos polos do interior e litoral do Estado, incluído Franca. O Projeto Guri – maior programa sociocultural brasileiro, mantido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e gerido pela organização social Santa Marcelina Cultura – dispõe de 338 polos distribuídos em 282 municípios e oferece 9.574 vagas em cursos gratuitos de música para crianças, adolescentes e jovens de 6 a 18 anos incompletos.

O processo é realizado de modo presencial na maioria das unidades. Em alguns polos, porém, na impossibilidade de receber a comunidade no momento, haverá cadastro de interesse de modo online. Assim, antes de sair da casa, é indicado confirmar por e-mail ou telefone qual o sistema de inscrição (presencial ou virtual) está em vigor no polo de sua preferência.

Nos dois casos, as inscrições são realizadas por ordem de chegada.

Os endereços dos polos estão no site do Projeto Guri.

Para participar do Projeto Guri não é preciso ter conhecimento prévio em música, nem possuir instrumento musical.

Informações importantes:

No formato de matrícula presencial, o responsável do candidato deve ir ao polo com os seguintes documentos: RG ou Certidão de Nascimento do candidato, RG do responsável, comprovante de matrícula no ensino regular e comprovante de endereço.

No formato de cadastro de interesse online, o responsável preenche o formulário no site do Projeto Guri e aguarda a confirmação por e-mail do número de matrícula e das instruções de acesso ao Portal do Aluno.

Nos dois formatos, após a confirmação da matrícula, o aluno acessa o Portal do Aluno e anexa os documentos solicitados. O preenchimento do Questionário Social também é parte integrante do processo de ingresso;

Sobre a idade, é preciso ter de 6 a 17 anos e 11 meses até o dia 1º de março, para alunos ingressantes no primeiro.

Regional Ribeirão Preto

São 1.012 vagas disponíveis nos polos: Polo ACIF — Franca Polo Altinópolis, Polo Barrinha, Polo Batatais, Polo Bebedouro, Polo Brodowski, Polo Cajuru, Polo Cândido Rodrigues, Polo Cravinhos, Polo Dumont, Polo Guara, Polo Igarapava, Polo IORM — Guaira, Polo IORM — Ipuã, Polo IORM — Orlândia, Polo Itirapuã, Polo Ituverava, Polo Jaborandi, Polo Jaboticabal, Polo Luteria Franca, Polo Miguelópolis, Polo Monte Alto, Polo Monte Azul Paulista, Polo Morro Agudo, Polo Regional Ribeirão Preto, Polo Santa Rosa de Viterbo, Polo São Joaquim da Barra, Polo São Simão, Polo Serrana, Polo Sertãozinho, Polo Taquaritinga, Polo Terra Roxa e Polo Viradouro.

*Para acompanhar o F3 Notícias, curta nossa página no Facebook, no Instagram e pode também ajudar a divulgar informações, publicar fotos ou tentar auxiliar em alguma dúvida a partir no nosso Whatsapp no (16) 9 9231-0055.

This website uses cookies.

This website uses cookies.

Sair da versão mobile