Ícone do site F3 Notícias

Receber auxílio emergencial pelo Banco do Brasil pode gerar dificuldade; veja como resolver

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O auxílio emergencial de R$ 600 (R$ 1,2 mil para mães solteiras) que está sendo pago pelo governo federal pode ser recebido tanto por quem tem conta na Caixa Econômica Federal, como no Banco do Brasil. Contudo, as pessoas que escolhem receber pelo BB podem encontrar certa dificuldade para confirmar o valor depositado no saldo.

O pagamento não é feito na poupança, que é identificada pelo código 51, mas, sim, com a variação 73. Essa variação diferente é criada porque o banco abre uma poupança vinculada de caráter excepcional e que serve somente para depósito do auxílio emergencial.

A instituição bancária criou um site específico para que os correntistas consigam verificar se o saldo está disponível. O endereço virtual pode ser acessado neste link.

O Banco do Brasil ainda orienta as pessoas que não tenham recebido o valor do auxílio, que ao invés de irem a uma agência da Caixa para questionar o processo, primeiro procurem informações no site https://auxilio.caixa.gov.br/#/inicio.

Ainda é possível fazer a consulta sobre como está o processamento do pedido no site do  Ministério da Cidadania e no da  Dataprev. Pelo menos 12,4 milhões de brasileiros que pediram o auxílio emergencial devem refazer o cadastro no aplicativo do programa ou no site auxilio.caixa.gov.br. Este é o total de inscritos que tiveram o cadastro classificado como inconclusivo, que podem estar relacionados a dados divergentes, como número do Cadastro de Pessoa Física (CPF), endereço e informações sobre dependentes.

*Se quiser enviar uma proposta de matéria ou foto que queira compartilhar, envie para gente no F3 Notícias Whatsapp (16) 99231-0035.

Curta nossa página no Facebook e no Instagram!

Leia mais em

 

This website uses cookies.

This website uses cookies.

Sair da versão mobile