Ícone do site F3 Notícias

Rede municipal retoma aulas nesta segunda com mais de 18,7 mil alunos matriculados

As aulas nas escolas municipais foram iniciadas nesta segunda-feira, 10. O período da manhã teve início às 7h. São mais de 18,7 mil estudantes matriculados na rede municipal.

Neste ano, a Prefeitura de Franca divulgou que para a retomada do ano letivo 2020 uma novidade foi a reabertura da Escola Infantil Professor Izanild Paludeto. A unidade vai atender 50 crianças das fases do Pré I e II, distribuídas em dois turnos. A escola fica na Praça Paulo de Faria, no bairro Cubatão.

A unidade sempre funcionou como Pré-Escola e estava com a estrutura comprometida. Por conta da situação, o prédio foi interditado e desocupado. “A prefeitura realizou mudanças internas, fez os reparos que eram necessários, eliminou vazamentos e infiltrações e providenciou a pintura geral do prédio. Isso vai garantir mais conforto e segurança tanto as crianças que voltarão a frequentar o espaço como a equipe de servidores”, divulgou o governo municipal.

Já na sexta-feira, professores e coordenadores retomaram os trabalhos para realizar a organização e preparação dos ambientes das escolas.

Serão cerca de 830 salas de aula para atendimento dos alunos da Pré-Escola. São 4.368 alunos com idade variando entre 4 e 5 anos, distribuídos em 207 salas. Para o ensino fundamental, do 1º ao 5º ano, estão regularmente matriculados 12.050 alunos, que estarão distribuídos pela cidade em 561 salas nos períodos da manhã e tarde.

Somando-se a esses números, ainda existe o Ensino Supletivo (EJA), que contabilizou 2.402 matrículas, perfazendo um total de 18.765 estudantes na estrutura municipal de ensino.

This website uses cookies.

This website uses cookies.

Sair da versão mobile