Ícone do site F3 Notícias

Redução de infecções da covid-19 faz unidades especializadas serem desmontadas

Foto: Divulgação/Unimed

Após três dias seguidos de Franca ficar sem registro de óbitos em decorrência de complicações causadas pela covid-19, nesta quarta-feira (28) a Vigilância Epidemiológica da Prefeitura de Franca notificou o falecimento de um morador da cidade. A vítima é um idoso de 78 anos, que tinha comorbidades e estava internado no Hospital São Francisco (Regional). O município agora está com 182 mortes registradas.

Entre os diagnósticos, foram confirmados 40 casos positivos nesta quarta-feira (28), elevando o total de registros para 7.781. Os casos negativos estão em 11.018. Os pacientes recuperados somam 3.585 pessoas. Ainda há 852 pacientes aguardando resultado de exames.

Pelo SUS, a estrutura montada para atender pacientes graves com covid-19 continua funcionando no Hospital do Coração, do Grupo Santa Casa. Porém, na rede particular houve uma redução de estrutura após os casos começarem a diminuir nas duas últimas semanas.

O Hospital São Joaquim, da Unimed Franca, divulgou que a partir desta quarta-feira (28) não iria mais funcionar o Centro de Triagem Covid-19, que foi montado para atender pacientes com suspeita da doença.

O CT Covid-19 iniciou as operações no dia 6 de abril e estava localizado na Rua Antônio Torres Penedo, no bairro São Joaquim, ao lado da Unidade de Emergência do SJHM. No local, era realizado o pré-atendimento aos pacientes suspeitos, sem que houvesse contato com pessoas que buscavam outro tipo de atendimento.

“Durante todo esse período de pandemia, a Unimed Franca e o SJHM estruturaram seus atendimentos, readequando espaços, processos e pessoas com o objetivo de garantir a segurança de seus pacientes, médicos e funcionários, sempre acompanhando sistematicamente a evolução e desfecho dos casos. Agora, evidenciada a redução do número de pacientes atendidos no local, optamos pela transferência para a Unidade de Emergência com os mesmos critérios de segurança”, explicou Daniel Martiniano Haber, diretor presidente da Unimed Franca.

O trânsito de veículos na Rua Antônio Torres Penedo vai estar liberado a partir de 31 de outubro.

*Envie mensagem para gente, basta clicar no (16) 99231-0035 e encaminhar foto ou sugestão de matéria para o F3 Notícias Whatsapp.

This website uses cookies.

This website uses cookies.

Sair da versão mobile