Ícone do site F3 Notícias

Região de Franca consegue autorização para lojas, bares e restaurantes voltarem a funcionar; assista

O Departamento Regional de Saúde de Franca (DRS VIII) está novamente na fase laranja do Plano São Paulo. O anúncio foi feito pelo governo estadual nesta sexta-feira (19) à tarde.

Com essa mudança da fase vermelha, lojas, bares e restaurantes poderão abrir sem as restrições pesadas que eram determinadas há mais de 15 dias. Nem mesmo na Justiça foi possível reverter a classificação da região, que estava na fase vermelha desde final de janeiro.

Assista ao vivo a divulgação oficial do Estado em:

Com a fase laranja, os comércios podem abrir com protocolos de segurança e bares e restaurantes podem funcionar até as 20h atendendo clientes.

A abertura de novo leitos no município e na região permitiram a mudança de fase no Plano SP.

“A região de Franca teve uma melhora significativa, com indicativos de fase laranja. Mas destacamos aqui o custo do negacionismo”, comentou a secretaria estadual de Desenvolvimento, Patrícia Ellen.

A situação de melhora de leitos para região é válida, mas no entorno de Franca outras regiões administrativas estão apresentando quadro grave de casos e há risco de isso impactar a cidade no futuro. Tanto Barretos como Araraquara encaram aumento de internações e, especial na segunda cidade citada, já existe circulação de uma nova cepa do vírus SARS-CoV-2, que tem contaminação maior.

Respiradores produzidos pela USP estão sendo enviados para essas localidades vizinhas a Franca para auxiliar no atendimento a pacientes graves. Nesta semana foram 10 equipamentos e outros 20 estão em produção.

*Para acompanhar o F3 Notícias, curta nossa página no Facebook, no Instagram e pode também ajudar a divulgar informações, publicar fotos ou tentar auxiliar em alguma dúvida a partir no nosso Whatsapp no (16) 9 9231-0055.

This website uses cookies.

This website uses cookies.

Sair da versão mobile