Ícone do site F3 Notícias

Região de Franca entra em alerta contra a dengue e municípios realizam ações de combate

Os números de casos de dengue têm aumentado de forma considerável desde o início do ano nas cidades da região de Franca. Por isso, os setores da Saúde e as prefeituras estão realizando ações para combater a proliferação do mosquito Aedes Aegypti.

Em Pedregulho, a prefeitura deu início nesta semana ao fumacê em todos os bairros. A ação seguirá até o próximo dia 18 e atenderá a cidade e os distritos de Alto Porã, Igaçaba, Estreito e Vila Primavera. De acordo com a Secretaria de Saúde, já são mais de 50 casos positivos de dengue desde janeiro.

Itirapuã é outra cidade que teve pico de casos. Segundo a prefeitura, nos primeiros meses do ano foram registrados um total de 170 casos positivos da doença. Por isso, estão sendo feitos arrastões da limpeza, fumacê e visitas às casas feitas pela Vigilância Sanitária.

Há 1 mês foi feito o primeiro fumacê do ano em Jeriquara para combater o mosquito. Municípios como Rifaina e Cristais Paulista também seguem as mesmas medidas para evitar o aumento nos números de casos.

*Envie mensagem para gente, basta clicar no (16) 99231-0035 e encaminhar foto ou sugestão de matéria para o F3 Notícias Whatsapp.

This website uses cookies.

This website uses cookies.

Sair da versão mobile