Ícone do site F3 Notícias

Reunião do Estado em Franca aponta que municípios precisam ‘acelerar’ cadastros para realização de eletivas

Foto: Divulgação/Secretaria Estadual de Saúde

Em reunião realizada em Franca, na Diretoria Regional de Saúde (DRS VIII), nesta terça-feira (9), o secretário estadual de saúde Jean Gorinchteyn conversou com prefeitos e secretários da região para ser detalhado como ocorrerá o mutirão de cirurgias eletivas. Os procedimentos envolvem anúncio que o governador Rodrigo Garcia (PSDB) anunicou para a região. O encontro começou por volta das 13h.

Essas cirurgias começaram em junho e vão até dezembro. Para garantir o serviço com prestadores, o Estado assumiu o compromisso de pagar o dobro da tabela SUS. Em Franca, o Ambulatório Médico de Especialidades (AME) e a Santa Casa de Franca fizeram as cirurgias, que somam até agora mais de 400 procedimentos. O encontro no DRS foi realizado para tentar dinamizar as cirurgias e aumentar os números de pacientes atendidos.

Conforme o Estado, para garantir essa ampliação as prefeituras deverão realizar uma busca mais ativa dos pacientes e atualizar os prontuários, bemo como identificar as pessoas que estão em filas de espera e ainda possuem condições de passar pela cirurgia.

Previsão é que haja 35 mil pessoas na fila de espera, porém nem todas continuam vivas ou em condições de passarem pelo procedimento. Faz parte das prefeituras a realização de exames que garantem a possibilidade de o procedimento ser feito.

This website uses cookies.

This website uses cookies.

Sair da versão mobile