Ícone do site F3 Notícias

Secretaria de Saúde faz monitoramento online do atendimento no PS Covid; veja vídeo

Pronto Socorro de Franca, gerido com recursos do SUS. Foto: Divulgação/Prefeitura de Franca

A Secretaria Municipal de Saúde em Franca está com um sistema de monitoramento online para averiguar o atendimento no Pronto Socorro Álvaro Azzuz. A unidade serve de referência no município para atendimento de pacientes com suspeita de covid-19.

Nesse sistema, o Comitê de Enfrentamento da Covid-19 na cidade consegue identificar as escalas de médicos e o tempo de espera para que as pessoas sejam consultadas e quais procedimentos são encaminhados.

Esse acompanhamento passou a ser feito com o intuito de tentar regularizar demora para consulta. Leitor do F3 Notícias enviou vídeo e comentou que buscou consulta no PS por volta das 16h de quinta-feira (17) e até as 19h do mesmo dia não estava conseguindo ser consultado. Na imagem enviada, é possível ver que há relativo fluxo de pessoas, tanto em pé como sentadas. O espaço de espera não aparentava estar lotado, porém, a recomendação é que não haja aglomeração.

O secretário municipal de saúde de Franca, José Conrado Netto, confirmou que recebeu comunicado sobre a demora no atendimento nesta quinta-feira e pediu que o controle interno da Prefeitura averiguasse qual era o problema. Conforme ele, houve denúncias de usuários sobre essa longa espera. José Conrado comentou que a situação foi controlada e na manhã desta sexta-feira (18) não havia comunicado que o problema repetiu-se. Ele não deu detalhes qual foi o motivo identificado para a demora no atendimento nesta quinta-feira.

Denúncias e reclamações formais sobre o atendimento podem ser feitas das 7h30 às 17h pelo telefone (16) 3711-9430 ou direto na Ouvidoria do SUS, que fica na Secretaria Municipal de Saúde, prédio quase ao lado do PS Álvaro Azzuz.

A Vigilância Epidemiológica da Prefeitura de Franca divulgou que o total de óbitos na cidade por conta da covid-19 é de 113 pessoas até esta quinta-feira (17). A vítima mais recente foi uma mulher de 61 anos. Ela não tinha comorbidades. Nas últimas 24 horas foram diagnosticados 184 novos casos e agora a cidade tem 4.927 pessoas infectadas. Os registros suspeitos aumentaram de 1.047 para 1.085. Os casos negativos aumentaram de 6.457 para 6.564. Os pacientes recuperados subiram de 1.310 para 1.404.

O número de leitos de Enfermaria (Clínicos) está em 22 ocupados de 63 disponíveis. Dos 37 leitos de UTI SUS Adulto disponíveis, 27 estão ocupados. Dos 5 leitos de UTI SUS Infantil disponíveis, nenhum está ocupado. Os leitos de UTI Particular estão com 13 ocupados de 21 disponíveis.

Veja vídeo da sala de espera do PS Álvaro Azzuz, feita por paciente na noite desta quinta-feira (17):

*Esta matéria é uma sugestão de leitor. Envie mensagem para gente, basta clicar no (16) 99231-0035 e encaminhar foto ou sugestão de matéria para o F3 Notícias Whatsapp.

This website uses cookies.

This website uses cookies.

Sair da versão mobile