Ícone do site F3 Notícias

Sem aula presencial, rede municipal de ensino de Franca distribuiu 38 mil kits alimentação

Sem escolas abertas para os alunos por conta da pandemia, a alimentação de milhares de estudantes da rede municipal de ensino ocorreu por meio dos kits de alimentação.
Nesse período de pouco mais de um ano sem as aulas presenciais houve a distribuição de 38 mil kits alimentares, confirmou a secretária municipal de Educação, Márcia Gatti.
“A úlltima remessa foi entregue no início de julho, onde as famílias poderão ser atendidas por até 57 dias. O retorno dos alunos para as escolas e creches da Rede Municipal dependerá da autorização dos pais e familiares e todo o processo será conduzido de forma espontânea, com a avaliação permanente da situação epidemiológica da cidade com relação à pandemia”, comentou a secretária.
Será divulgado futuramente como ficará a distribuição de kits alimentares na rede, mas a tendência é com o retorno das aulas presenciais os alunos voltarão a ter merenda e não deve haver mais distribuição dos alimentos para as famílias.
A família que decidir pela não volta dos filhos para as unidades, neste primeiro momento, continuará acompanhando todo o processo pedagógico e aulas no formato on-line.
Os estudantes que apresentarem febre ou sintomas de gripe não deverão ir à escola e a família deverá comunicar, imediatamente, ao Comitê Escolar a situação de saúde dos filhos, bem como de seus familiares.
“Os dados de saúde serão registrados no Sistema de Monitoramento da SED (Secretaria Escolar Digital) e a Secretaria de Saúde será comunicada. Os estudantes deverão levar garrafinhas de água, tendo em vista que será permitida apenas a utilização de bebedouros para a reposição da água”, informou a Prefeitura, em nota.
A partir do dia 30 de agosto até o 22 de setembro, o percentual de alunos atendidos nas escolas será ampliado, considerando a quantidade de estudantes, que os pais autorizarem o retorno e a quantidade de profissionais imunizados.
Reforço Escolar
Será oferecido reforço escolar, em horário oposto às aulas regulares, para a recuperação de aprendizagens dos alunos, que não tiveram avanço significativo em relação ao domínio das habilidades, em todo esse tempo pandêmico. Os professores, coordenadores e pedagogos realizarão um curso intensivo sobre defasagem e diversidade escolar. As aulas serão presenciais e se estenderão até dezembro.
*Para acompanhar o F3 Notícias, curta nossa página no Facebook, no Instagram e pode também ajudar a divulgar informações, publicar fotos ou tentar auxiliar em alguma dúvida a partir no nosso Whatsapp no (16) 9 9231-0055

This website uses cookies.

This website uses cookies.

Sair da versão mobile