Ícone do site F3 Notícias

Com setor calçadista patinando, empresa fará consultoria para empresas que precisam de recuperação

O Sindicato da Indústria de Calçados de Franca (Sindifranca) realiza nesta terça-feira, 19 de abril, evento para empresas que precisam de recuperação fiscal. A Villela Brasil Recuperação Fiscal participará do encontro, na sede da entidade, a partir das 8h. A reunião é aberta a todas as empresas interessadas e gratuito, sendo necessária a confirmação de presença link https://forms.gle/fCLwr7ebi8EQX2yv9.

O objetivo, segundo o Sindifranca, é oferecer auditoria e consultoria para os integrantes do sindicato, construindo alternativas aos problemas tradicionais das empresas como a alta carga tributária, oscilações e escassez de recursos, a concorrência do mercado externo e os gargalos de infraestrutura. No evento serão apresentados diversos serviços da consultoria, especialmente sobre plano de recuperação fiscal, oportunidades de redução de gastos com juros, além de apresentação de aplicativo próprio da empresa.

Segundo dados do Sindifranca, o momento da indústria calçadista da cidade é delicado. Embora as exportações tenham ganhado destaque nos últimos meses, com um aumento de 78,4% nos valores em dólares neste primeiro trimestre em relação ao ano passado, totalizando US$ 21 milhões, o emprego ainda está num ritmo mais lento.

A estimativa é que até fevereiro deste ano a indústria calçadista empregou diretamente 15.169 pessoas, um acréscimo de 5,5% em relação ao mesmo período de 2021.

O crescimento, no entanto, está longe de atingir o número de quase 28.500 colaboradores, média registrada em 2013, com quase toda a capacidade instalada da cidade ocupada. Outro ponto de destaque é a falta de mão de obra especializada para atender à demanda deste mercado.

*Para acompanhar o F3 Notícias, curta nossa página no Facebook, no Instagram e pode também ajudar a divulgar informações, publicar fotos ou tentar auxiliar em alguma dúvida a partir no nosso Whatsapp no (16) 9 9231-0055

This website uses cookies.

This website uses cookies.

Sair da versão mobile