Ícone do site F3 Notícias

Setor da cafeicultura ganha incentivo para conseguir modernização de produtores de Franca

Com a proposta de desburocratizar o financiamento de máquinas e implementos agrícolas no setor cafeeiro, o Banco do Brasil fechou parceria com a Cocapec para implantar novas medidas para este tipo de negócio. Quem é cooperado e correntista do banco, pode recorrer à Cocapec para realizar os trâmites.

O convênio foi assinado agora no final de fevereiro e denominado Esteira BB. A Cocapec, portanto, vai administrar diretamente as solicitações de financiamento para máquinas e implementos. A juntada de documentos será na cooperativa, que será a responsável também por acompanhar o pedido até o retorno.

No ano passado, o café foi um produto que teve crescimento superior a 1000% na balança comercial de Franca, no quesito exportação. A commoditie representou 30% do que foi exportado na cidade e ajudou a segurar um número superavitário na balança, apesar da queda na exportação de couro e mesmo o calçado.

Uma maior facilidade e aumento na agilidade para modernização da cultura cafeeira em Franca pode contribuir para manter o café como produto de destaque na balança de exportação francana.

A assinatura do convênio teve as presenças do presidente da Cocapec Carlos Yoshiyuki Sato; vice-presidente Alberto Rocchetti Netto e a gerente administrativo/financeiro Morgana Cristina R. Mattos. Também participaram o gerente geral CPA 20 Mauricio Bittar Rodrigues; o gerente de relacionamento corporate Waltemir Vieira; o gerente geral da agência Estilo Franca Murilo Cordero Leal e o gerente de relacionamento Mateus Henrique Gomes Miras.

“Com este credenciamento, a Cocapec proporciona mais comodidade e agilidade aos cooperados, pois eles não têm mais a necessidade de ir até a agência para solicitar este recurso, nós faremos este encaminhamento, acompanharemos e daremos a devolutiva”, pontua Alberto Rocchetti Netto.

“Este financiamento agrícola sempre esteve disponível na cooperativa assim como as outras opções como ICMS SP, compra à vista; cartões de crédito e débito e Troca de café. O que altera com a assinatura do convênio é que haverá um aprimoramento no atendimento para aquisição dos equipamentos através da modalidade bancária”, ressalta nota da Cocapec.

Para reforçar sua presença diante do produtor rural da região, o Banco do Brasil já confirmou presença no 12º Simcafé, que acontece em abril, nos dias 6, 7 e 8, no Villa Eventos em Franca.

Na foto: Vice-presidente da Cocapec Alberto Rocchetti Netto (centro), Maurício Bittar Rodrigues – gerente geral CPA Banco do Brasil (camisa escura) e Mateus Henrique Gomes Miras – gerente de relacionamento Banco do Brasil (uniforme amarelo). Divulgação/Cocapec

This website uses cookies.

This website uses cookies.

Sair da versão mobile