Ícone do site F3 Notícias

Tenista francana é selecionada para representar o Brasil em classificatória para o Mundial

Letícia Faleiros de Almeida Marangoni, de 14 anos, é tenista francana e foi convocada para integrar a seleção brasileira do esporte. A jogadora tem objetivos grandes, que é garantir vaga no Mundial de Tênis, categoria 14 anos.

Esse competição internacional, que reunirá as grandes promessas da modalidade, está programado para acontecer no final deste ano, em Praga (República Tcheca).

Para conseguir alcançar essa meta, ela ainda tem pela frente o desafio de representar a seleção em torneios classificatórios.

A convocação realizada agora em maio é para disputar o Torneio Sulamericano da categoria 14 anos, previsto para acontecer no final de junho, no Paraguai.

“(A) A Confederação Brasileira de Tênis –CBT tem o prazer de convocar a sua pessoa para
integrar a equipe oficial do Brasil que participará do Torneio Sulamericano por Equipes na
categoria 14 anos a ser realizado na cidade de Asunción, Paraguai, de 21 a 26 de junho de
2021. A CBT será responsável pela sua passagem aérea, seguro de viagem e demais despesas de hospedagem e alimentação durante a competição. O técnico oficial do Brasil será Walner Oliveira (MG)”, informou a CBT, em comunicado encaminhado para a jovem atleta.

Por conta da pandemia do novo coronavírus, a atleta aguarda informação se haverá alguma mudança no calendário, mas segue treinando para a competição.

A equipe feminina ainda terá Yasmin Aguirres (RS) e Gabriela Cho (SC). O capitão será Eder Barboza. O time masculino é formado por Pedro Dietrich (RS), João Pedro Bonini (PR) e Victor Rocha (BA), e terá como capitão Walner Oliveira.

“Os campeonatos Sulamericanos por equipes, seja na categoria 14 ou 16 anos, sempre são uma prioridade para a CBT. Neste ano, não vai ser diferente. Temos plena confiança tanto no grupo de atletas quanto na nossa equipe técnica, e o nosso objetivo principal será a classificação para o Mundial. A expectativa é bastante grande, pois o Brasil sempre tem lutado pelas primeiras posições nestes qualificatórios”, afirmou o coordenador de Alto Rendimento da CBT, Patricio Arnold.

Para ser escolhida a integrar o time, a tenista francana foi destaque neste ano ao disputar a a final do Banana Bowl, em Criciúma (SC). Entre as atletas da equipe, atualmente ela é a maior referência e foi a primeira a ser escolhida para representar o Brasil.

O modelo de disputa será o mesmo dos anos anteriores: as equipes se dividem em dois grupos e o vencedor de um grupo enfrenta o primeiro colocado do outro para fazer a final, os vices se enfrentam para disputar o terceiro e quarto lugares e assim sucessivamente.

Neste ano, as três melhores equipes do masculino se classificam para o Mundial, que será disputado no início de agosto, na República Tcheca. No feminino, duas vagas estão em disputa.

*Para acompanhar o F3 Notícias, curta nossa página no Facebook, no Instagram e pode também ajudar a divulgar informações, publicar fotos ou tentar auxiliar em alguma dúvida a partir no nosso Whatsapp no (16) 9 9231-0055.

This website uses cookies.

This website uses cookies.

Sair da versão mobile