Ícone do site F3 Notícias

Termômetro para a indústria calçadista, Couromoda será em janeiro de 2021

Foto: Divulgação/Couromoda

A 48ª edição presencial da Couromoda foi definida para acontecer entre os dias 11 e 13 de janeiro de 2021. A realização do evento vinha sendo discutida por conta da pandemia e a permissão ou não de ocorrer na Capital. A direção da entidade já confirmou que a feira vai ser realizada.

A comunicação da feira já foi feita para o Sindicato da Indústria de Calçados de Franca (Sindifranca), que agora articula com a Prefeitura local apoio para que haja a montagem de estande em São Paulo.

A Couromoda já enviou para o sindicato a planta e os detalhes do evento, justamente para que as indústrias calçadistas possam avaliar como será sua participação. Tradicionalmente, a Prefeitura de Franca contribui com subsídio um estande para as empresas exporem seus produtos.

“O subsídio é imprescindível para os expositores do Espaço Moda Franca® neste momento e representa um apoio importante de nossa cidade para o setor calçadista trilhar sua recuperação” disse o presidente do Sindifranca, José Carlos Brigagão do Couto.

Brigagão está atualmente em contato com o secretário municipal de Desenvolvimento, Anderson Minamihara, para definir os detalhes do apoio. Como a feira acontecerá só em 2021, o acerto dado neste ano vai garantir que a próxima gestão municipal continue com o acordo acertado. Gilson de Souza concorre à reeleição e tem outros concorrentes para o pleito de 15 de novembro.

A definição sobre como será o subsídio e o valor ainda está sendo avaliado pela Prefeitura de Franca. Após o acerto, deverá ser publicado um edital de chamamento de empresas interessadas em ocupar o espaço coletivo.

A Couromoda é uma das feiras mais importantes da América Latina e neste ano aconteceu no Expo Center Norte, em São Paulo. Ela abre oficialmente o calendário de vendas e eventos brasileiros voltados para o setor calçadista. Neste ano, foram apresentadas mais de 2 mil coleções de 90% das empresas que representam a produção brasileira. Estatística aponta que os negócios fechados na feira representam, em média, 35% do movimento anual do setor.

*Envie mensagem para gente, basta clicar no (16) 99231-0035 e encaminhar foto ou sugestão de matéria para o F3 Notícias Whatsapp.

This website uses cookies.

This website uses cookies.

Sair da versão mobile