Ícone do site F3 Notícias

TikTok mostra como pode ajudar pequeno negócio a vender mais

“Maravilhoso, adorei.” Foi dessa forma que Edna Brandão descreveu a aula de que participou na Arena TikTok na Feira do Empreendedor, do Sebrae-SP, no sábado, 8 de outubro.

Edna empreende na área de educação em Shizuoka, no Japão, há 15 anos. Como mora parte do ano naquele país e parte em São Paulo, ela aproveitou sua estada por aqui para visitar a Feira e buscar novas ideias para aplicar em sua empresa, o Polo Universitário.

“Eu achava esse tipo de coisa chata, mas depois do que vi aqui no espaço TikTok mudei de ideia e vou usar o que aprendi no meu negócio”, afirmou.

O TikTok, embaixador da Feira este ano, está presente no evento com uma agenda dedicada a pequenos empreendimentos que desejam usar a plataforma para se aproximar de seus clientes e impulsionar suas vendas. São oferecidas aulas com os temas “TikTok: A nova maneira de se comunicar com seu público”, “Melhores práticas para criar no TikTok” e “Anuncie no TikTok e invista no crescimento do seu negócio”.

“Ensinamos que as postagens no TikTok devem passar autenticidade, naturalidade e mostrar a vida real; isso tira o peso das pequenas empresas de que precisam fazer vídeos perfeitos”, afirma a consultora do Sebrae-SP Ariadne Mecate. Ela explica que uma das vantagens do TikTok é que o alcance de um vídeo na plataforma é maior porque não depende do número de seguidores do autor, diferentemente do que ocorre nas redes sociais, onde esse fator é determinante.

“Além disso, quebramos mitos e mostramos que o TikTok não é só vídeo de dança e coisa de jovens”, completa Ariadne. Segundo ela, as aulas têm ficado lotadas em todos os horários com pessoas de diversas faixas etárias.

Prova de que o TikTok tem rompido barreiras relacionadas à idade é a empreendedora Marize Regis, de 62 anos, que já usa a plataforma em seu negócio. Ela é dona, há mais de 25 anos, da Casa do Chocolate, uma loja de presentes românticos, chocolates e flores. Marize veio de Alagoas exclusivamente para sua primeira visita à Feira do Empreendedor. “Pretendo aplicar o que estou vendo aqui na minha loja”, disse.

This website uses cookies.

This website uses cookies.

Sair da versão mobile