Ícone do site F3 Notícias

Três mulheres passam a comandar consório de 30 municípios, na região

O Comam (Consórcio de Municípios da Alta Mogiana), que reúne 30 municípios, elegeu como presidente a prefeita de Cristais Paulista, Katiuscia Leonardo (PSDB). A decisão foi por aclamação e aconteceu nesta terça-feira (19). A diretoria ainda terá outras três prefeitas agora em 2021.

A vice-presidente é a prefeita de Ribeirão Corrente, Aninha Montanher, e a secretária geral a prefeita de Restinga, Karla Ferracoli.

O prefeito da cidade Guará, Vinícius Engenheiro, será o presidente do Conselho.

Prefeita reeleita por Cristais Paulista, Katiuscia Leonardo ocupava o cargo de secretária geral ao lado do então ex-presidente, José Baptista, e agora assume a presidência até o final deste ano. “Estou muito feliz com a confiança que os prefeitos depositam em mim. Este ano será um ano que vai exigir muita experiência, trabalho com garra e muita estrada. Tudo devido a pandemia, e principalmente pelo pós-pandemia, que é quando nós realmente saberemos o tamanho real de que tudo isso tem causado. Vamos ter que nos esforçar muito para definir, juntos, questões importantes como o retorno da educação e até a sequência do Plano São Paulo”, disse a nova presidente.

Prefeita eleita pelo município de Ribeirão Corrente, Aninha Montanher também acredita na união. “É muito grande a expectativa e ao mesmo tempo vem a sensação do dever cumprido, afinal nós chegamos e conquistamos o reconhecimento dos homens prefeitos que acreditam no nosso trabalho. Sozinho tudo é mais difícil, as cidades pequenas precisam de muito apoio, e por isso quando nos unimos ficamos maiores e mais fortes”, disse a vice-presidente.

A prefeita de Restinga, em seu primeiro mandato, Karla Ferracioli sugeriu que o consórcio entre municípios é uma alternativa eficiente para o gestor público. “Nós vamos buscar as melhorias que os municípios precisam e buscar também a união entre nós prefeitos. Só assim iremos conseguir muitos investimentos para região e fazer o melhor para todo mundo”, analisou.

Representando o município de maior porte, o de Franca, o chefe do Executivo Alexandre Ferreira apontou que a nova diretoria irá ter muito trabalhom. “Agora elas terão uma grande missão de fazer este consórcio girar, fazer este consórcio aparecer. A união entre nós prefeitos possibilita muitos benefícios, melhora a saúde das pessoas, as estradas vicinais e até a segurança. Para nossa região, o Conselho terá uma participação muito importante nisso”, opinou o prefeito de Franca.

O Comam pode representar em economia aos cofres públicos, com licitação sendo feita em volume maior de produtos e menor preço de compra. Também possibilita a negociação com o Estado em bloco, aumentando a força política.

This website uses cookies.

This website uses cookies.

Sair da versão mobile