Ícone do site F3 Notícias

Unidade na Vila São Sebastião será primeira escola de tempo integral em Franca

Foto: Divulgação/ Prefeitura de Franca

O prédio da antiga escola estadual “Profa. Nadeide de Lourdes Scarabucci” será a primeira escola da rede municipal em Franca de período integral. A Prefeitura de Franca confirmou a notícia e deu início essa semana a um processo de reforma e adequações no prédio.

A restauração acontece no prédio que era do Estado e foi doado para a Prefeitura de Franca instalar uma unidade de período integral na rede municipal de ensino. A Secretaria Municipal de Educação realizou levantamento para definir qual seria o prédio a abrigar essa unidade educacional. O prédio estava sendo alvo de vandalismo nos últimos meses.

“Com a definição da destinação que será dada para a unidade, neste começo de semana as equipes das áreas de manutenção entraram em ação, tanto da Secretaria da Educação como de Serviços Municipais. Começaram nesta segunda-feira uma operação de limpeza na parte interna, demolição daquelas partes que não comportam recuperação para começar a reconstrução do espaço de modo que no começo do ano que vem, com a retomada da normalidade, o local possa acolher as crianças de toda a vasta região Oeste da cidade”, detalhou nota oficial da Prefeitura de Franca.

A escola fica na rua Manoel Francisco de Melo, 412, Vila São Sebastião. O projeto da prefeitura é ter a unidade concluída para o início do ano letivo de 2021, com as fases I e II em período integral, além do primeiro ano.

Nesse sistema de período integral, os alunos entram cedo e saem no final da tarde, recebendo café da manhã, refeição ao meio-dia e café da tarde. As atividades pedagógicas complementares, além da aula normal, envolverão oficinas culturais e outras ações escolares.

*Para acompanhar o F3 Notícias, curta nossa página no Facebook, no Instagram e pode também ajudar a divulgar informações, publicar fotos ou tentar auxiliar em alguma dúvida a partir no nosso Whatsapp no (16) 9 9231-0055.

This website uses cookies.

This website uses cookies.

Sair da versão mobile