Ícone do site F3 Notícias

UPA do Aeroporto de Franca não tem mais atendimento infantil para tentar socorrer vítimas de covid-19

A partir desta sexta-feira (14), a ala de pediatria da UPA (Unidade de Pronto-Atendimento) do Jardim Aeroporto transformou-se em ponto de apoio e suporte para o atendimento a pacientes suspeitos de covid-19, acolhidos pelo Pronto-Socorro “Dr. Álvaro Azzuz”.

Com essa alteração, os atendimentos às crianças deverão ser direcionados para o Pronto-Socorro Infantil, que fica na Avenida Dr. Hélio Palermo.

A unidade conta, atualmente, com 50 leitos, ampliados recentemente, sendo 42 de enfermaria e 8 tipo UTI (Unidade de Tratamento Intensivo).

“De acordo com os boletins diários do Pronto-Socorro, publicados nas páginas oficiais da Prefeitura de Franca, nas redes sociais, desde o dia 6 deste mês, a unidade tem registrado uma média de 500 atendimentos diários, exclusivos de covid-19 e na manhã desta quinta-feira, ultrapassou a capacidade oferecida, registrando 52 pacientes em observação pelas equipes de enfermagem e médica, sendo que 49 pessoas aguardavam transferência para hospitais, por meio de regulação via CROSS, coordenada exclusivamente pelo Governo do Estado. Desse total de pacientes, 22 ocupavam os leitos tipo UTI, com 6 pessoas entubadas e 30 em atendimento na ala enfermaria”, detalhou nota da Prefeitura.

“Tenho falado da gravidade da situação, mas parece que boa parte da população age como se o vírus não existisse ou como se o risco de ficar doente não fosse real”, alertou Alexandre Ferreira (MDB), prefeito de Franca.

Ação contra aglomerações

A Prefeitura divulgou que a “Patrulha Covid” vai intensificar a fiscalização de abusos, como festas e eventos clandestinos, além do funcionamento de estabelecimentos que venham a descumprir a Fase de Transição do Plano São Paulo, por meio das equipes da Vigilância Sanitária e Guarda Civil Municipal.

O serviço poderá ser acionado pelo Covizap 99917-2802.

“É humanamente impossível a Prefeitura fiscalizar, ao mesmo tempo, a atitude individual de cada um dos 355 mil francanos. Então, se você quer que a cidade continue aberta, você precisa fazer a sua parte com urgência. Sem a cooperação de todos e a mudança da situação atual, a adoção de medidas mais rigorosas serão inevitáveis nos próximos dias. A ajuda que peço não é para a Prefeitura. É uma ajuda a você mesmo e a sua família. Pense nisto”, advertiu o prefeito.

*Para acompanhar o F3 Notícias, curta nossa página no Facebook, no Instagram e pode também ajudar a divulgar informações, publicar fotos ou tentar auxiliar em alguma dúvida a partir no nosso Whatsapp no (16) 9 9231-0055

This website uses cookies.

This website uses cookies.

Sair da versão mobile