A Delegacia de Defesa da Mulher (DDM de Franca) prendeu o vereador de Patrocínio Paulista Luiz Carlos Boarati (PRD) em flagrante por favorecimento à prostituição. A prisão ocorreu na tarde deste dia 8/5. Luizinho da Lenha, como é conhecido, chegou a mandar mensagem para a vítima, uma adolescente de 15 anos, quando ela estava na delegacia.
O vereador combinou encontrar a vítima no Centro de Franca, na rua Ouvidor Freire. A adolescente, conforme as autoridades, é namorada de um funcionário do vereador na Camara.
Os policiais da DDM foram ao local do encontro que tinha sido marcado e encontraram o vereador aguardando a adolescente. A delegada Juliana da Silva Paiva é quem conduz o inquérito policial.
Luizinho percebeu a movimentação da Polícia Civil e tentou sair com sua caminhonete do local, mas foi abordado pelos investigadores e acabou acatando as ordens.
As apurações identificaram que o vereador ofereceu R$ 500, em valores separados, para a adolescente. Ele também chamou a jovem para ir ao supermercado com ele e tentou fazer com que a mãe não fosse junto. O primeiro encontro dele com a adolescente ocorreu porque ele teria se oferecido ao funcionário que entregaria um dinheiro para a jovem. Esse funcionário tinha pedido antecipação de R$ 200 ao vereador e contou que entregaria o dinheiro para a namorada.
Para as autoridades, o vereador alegou que foi vítima de uma armação. Ele foi preso em flagrante e passará por audiência de custódia.
A Câmara de Patrocínio Paulista não divulgou nota oficial.