Ícone do site F3 Notícias

Vereador Zezinho é usado para espalhar informação equivocada

Foto: Renato Viana Albarral/F3 Notícias Whatsapp

O vereador Zezinho Cabeleireiro (PP), que tem sido crítico da administração de Alexandre Ferreira (MDB), foi usado nesta quarta-feira (26) para espalhar notícia equivocada sobre possível lockdown. Não há discussão sobre a medida no atual momento por parte da administração municipal.

Uma entrevista que o vereador concedeu em outro momento da pandemia foi utilizada fora de contexto para divulgar a informação equivocada.

No Whatsapp, por exemplo, o assunto chegou a ser classificado como encaminhado com frequência, o que impede que uma pessoa mande o áudio para mais de uma pessoa por vez.

O volume de encaminhamento também ocorreu mesmo que o texto que acompanhava o áudio estava escrito com erros.

A Câmara de Vereadores precisou emitir comunicado para desmentir o boato.

“A Câmara Municipal de Franca esclarece que o áudio com a entrevista do vereador Zezinho Cabeleireiro (PP) que circula nesta quarta-feira, dia 26 de janeiro, de 2022 pelas redes sociais e aplicativos de mensagens é uma GRAVAÇÃO antiga feita, no ano passado, e veiculada em órgão de imprensa local na época das restrições adotadas para conter o avanço da Covid-19.

A Casa de Leis francana informa que não há até o momento novas medidas de restrição anunciadas pelo Poder Executivo.

O Poder Legislativo apoia a prevenção e alerta sobre a importância dos cuidados com a saúde e nesse sentido lançou uma campanha com dicas à população como, por exemplo, destacando a necessidade da vacinação, uso de máscara, higienização das mãos e o distanciamento social.

As orientações estão sendo divulgadas pelas redes sociais do Legislativo no Facebook, Instagram, Portal da Câmara e na programação da TV Câmara de Franca – que transmite pelo canal aberto digital 6.3

Os vereadores têm participado ativamente do combate à pandemia. No ano de 2021, por exemplo, a Câmara aprovou mais de R$ 40 milhões em recursos destinados a ações de enfrentamento ao Covid-19.

O Legislativo francano mantém o seu compromisso com a transparência e reforça a importância da população acompanhar as informações pelos canais oficiais.”

This website uses cookies.

This website uses cookies.

Sair da versão mobile